Topo

Após bater na trave seis vezes, Faber ainda sonha com cinturão do UFC

19/07/2016 17h16

Urijah Faber foi derrotado por Dominick Cruz no UFC 199 - Diego Ribas

Urijah Faber foi derrotado por Dominick Cruz no UFC 199 – Diego Ribas

Os tempos de desafiante ao título dos galos (61 kg) de Urijah Faber parecem ter chegado ao fim para muita gente. Com a derrota para Dominick Cruz no UFC 199, o ‘California Kid’ alcançou o sexto revés seguido em disputas de cinturão desde que perdeu o posto de campeão peso-pena (66 kg) do extinto WEC, em 2008. No entanto, mesmo com a desconfiança do público, o americano garante que ainda não desistiu.

Em entrevista ao programa ‘The MMA Hour’ na última segunda-feira (18), Faber deixou claro que está pronto para voltar ao octógono e lembrou que poucos atletas conseguiram se manter entre os primeiros do ranking tanto tempo como ele. Por isso, o americano acredita que pode conseguir mais um title-shot.

“Quantos caras conseguiram se manter no topo por tanto tempo e nocautear concorrentes a ponto de se colocar em grandes lutas nos galos e nos penas? Tudo se resume às lutas. Esse é um jogo de milímetros e centímetros e eu já estou pronto e esperando oportunidades. É por isso que eu não fujo de ninguém. Eu luto contra caras que ninguém ouviu falar e luto contra lendas como Frankie Edgar. Eu amo esse jogo”, declarou.

Urijah Faber está escalado para enfrentar Jimmie Rivera no UFC 203, evento marcado para o dia 10 de setembro em Cleveland (EUA). Aos 37 anos de idade, o americano coleciona na carreira um cartel com 33 vitórias e nove derrotas.