Topo

'Jacaré' ataca campeão do UFC e garante que não desistiu: "Serei o desafiante"

18/07/2016 06h00

Ronaldo 'Jacaré' nocauteou Vitor Belfort na sua última apresentação - Diego Ribas

Ronaldo ‘Jacaré’ nocauteou Vitor Belfort na sua última apresentação – Diego Ribas

A medida que o duelo entre Michael Bisping e Dan Henderson vai se desenhando, Ronaldo ‘Jacaré’ vai ficando mais decepcionado. Terceiro colocado no ranking dos médios (84 kg), o brasileiro esperava ser escalado para enfrentar o britânico em sua primeira defesa de cinturão uma vez que Luke Rockhold vem de derrota para o campeão, Chris Weidman está lesionado e Yoel Romero cumpre suspensão por ter sido flagrado no exame antidoping. Contudo, o UFC parece estar mais inclinado a promover a revanche do inglês com o americano e o capixaba, indignado, promete ir atrás da vaga até o fim.

Em conversa com a reportagem da Ag. Fight, Jacaré reforçou que é o atual merecedor do title shot e que está disposto a enfrentar o britânico em qualquer lugar. O brasileiro ainda sugeriu que Bisping quer defender o seu título em casa contra um atleta que está em final de carreira, mas que tem total consciência que é ele quem merece ser o desafiante.

“O Bisping é o campeão e sabe que sou o merecedor de uma chance ao título. Nenhum lutador do UFC, um dia, já pediu para lutar comigo, e o Bisping não seria o primeiro, ainda mais como campeão. Eu acho que ele quer defender o cinturão dele na Inglaterra, diante dos fãs dele, diante de um cara que já não está mais no auge da carreira como o Dan Henderson. Eu estou voando, louco par enfrentá-lo. Luto contra ele na Inglaterra, na China, até na lua. Quero que ele faça o papel dele de campeão de verdade, esqueça essa revanche fajuta, de mais de seis anos, e lute contra quem realmente merece disputar o título”, declarou.

Apesar da possibilidade de ficar de fora da disputa pelo cinturão, Jacaré fez questão de garantir que não está frustrado com a situação. O brasileiro deixou claro que tem certeza que ainda será campeão dos pesos-médios do UFC e que acredita que será escalado para enfrentar Bisping.

“Não me frustro. Serei o campeão dos médios do UFC, essa é a minha certeza. Não tenho espaço para frustração. Sou um cara realizado, com uma história vitoriosa no jiu-jitsu, campeão no Strikeforce, então estou bem tranquilo. Ainda confio que serei o desafiante, então por isso não fiquei triste”, afirmou.

Ex-campeão do Strikeforce, Ronaldo Jacaré está no UFC desde 2013. Aos 36 anos de idade, o capixaba coleciona na carreira um cartel com 23 vitórias, quatro derrotas e um empate.