PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Comissão Atlética revela substâncias flagradas em doping de Jon Jones

18/07/2016 14h30

Jon Jones negou ter usado qualquer substância ilegal - Diego Ribas

Jon Jones negou ter usado qualquer substância ilegal – Diego Ribas

A Comissão Atlética de Nevada rompeu o silêncio nesta segunda-feira (18) e anunciou o nome das substâncias flagradas no exame antidoping do meio-pesado (93 kg) Jon Jones. Assim como havia revelado Chael Sonnen, o campeão interino foi mesmo pego pelo uso de bloqueadores de estrogêneo.

O teste, colhido no dia 16 de junho e revelado na semana da luta do UFC 200 terminou com o corte do atleta do card e, consequentemente, com a escalação de Anderson Silva para enfrentar Daniel Cormier na data. Abatido, o americano afirmou na ocasião que lutaria para explicar sua inocência no caso.

Apesar de não serem consideradas um anabólico por si só, os bloqueadores de estrogênio funcionam como um agente normalizador da taxa de testosterona no corpo, o que poderia indicar o uso indevido do hormônio pelo atleta. Isso porquê, ao apresentar índices elevados de testosterona, o corpo inibiria sua produção e passaria a compensar com a liberação de doses maiores de estrogênio. Ao bloquear esse hormônio, aí sim tudo voltaria ao normal, inclusive a produção da testosterona.

 

Esporte