Ancelotti confia na recuperação de Vinicius Junior e Camavinga até janeiro

O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, mostrou confiança nesta sexta-feira (8) na volta às atividades com o elenco em janeiro do atacante brasileiro Vinicius Júnior e do meia francês Eduardo Camavinga, ambos lesionados.

"Acho que temos que esperar até o próximo ano, mas quando voltarmos os dois estarão prontos para treinar", disse Ancelotti na coletiva de imprensa antes do jogo de LaLiga contra o Betis, no sábado.

Vinicius sofreu uma ruptura muscular "com afetação do tendão distal da perna esquerda" em novembro passado, em partida pela seleção brasileira.

Camavinga também se lesionou na última pausa internacional, ao sofrer uma ruptura do ligamento externo do joelho direito durante um treino com a seleção francesa.

Sobre o jovem prodígio turco Arda Güler, que ainda não estreou pela equipe merengue devido a lesões, Ancelotti afirmou que "está na fase final da recuperação".

"Ele está fazendo um trabalho individual, acho que estará pronto, não sei se para os últimos jogos do ano ou para o próximo, mas está muito perto de chegar", disse Ancelotti.

O técnico merengue também descartou que Jude Bellingham seja submetido a uma cirurgia devido ao desconforto no ombro.

"Ele fez um trabalho individual porque ainda precisa se recuperar do problema no tornozelo sofrido contra o Napoli. A questão do ombro é algo que ele tem que cuidar fazendo um trabalho específico, mas não teve problemas em jogar e a cada dia que passa vai melhorar", disse Ancelotti.

gr/dam/aam

Continua após a publicidade

© Agence France-Presse

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes