Bayern anuncia contratação do atacante espanhol Bryan Zaragoza

O Bayern de Munique anunciou nesta quarta-feira (6) a contratação do jovem atacante espanhol Bryan Zaragoza, atualmente no Granada, que assinou contrato até 2029 e se apresentará ao clube bávaro na próxima temporada.

"Granada e Bayern de Munique chegaram a um acordo para a transferência definitiva de Bryan Zaragoza a partir da temporada 2024/2025", informou o clube espanhol em sua página na internet.

Aos 22 anos, Zaragoza seguirá até o final da atual temporada no Granada, que no momento ocupa a 19ª colocação do Campeonato Espanhol.

Avaliado em 15 milhões de euros (R$ 79,3 milhões na cotação atual), o jovem atacante já marcou cinco gols em 14 partidas nesta temporada, dois deles no empate do Granada com o Barcelona em 2 a 2, em outubro.

Suas boas atuações o levaram a ser convocado para a seleção da Espanha, pela qual estreou na vitória por 2 a 0 sobre a Escócia, pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2024.

"Ele é imprevisível, perigoso e muito bom no um contra um", resumiu o diretor esportivo do Bayern, Christoph Freund, em um comunicado publicado pelo clube.

O Bayern de Munique é atualmente o vice-líder do Campeonato Alemão e já garantiu sua classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões.

dwi/fby/lve/dam/pm/cb/dd 

© Agence France-Presse

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes