Copa América de 2024 será disputada em 14 sedes nos Estados Unidos

A 48ª edição da Copa América, que será realizada entre junho e julho de 2024 entre 16 seleções da Conmebol e da Concacaf, será disputada em quatorze cidades dos Estados Unidos, anunciou a Conmebol nesta segunda-feira (4).

A entidade máxima do futebol sul-americano, organizadora da competição, já havia informado que a partida de abertura da Copa América 2024 será disputada no dia 20 de junho, na Mercedes Benz Arena, em Atlanta (estado da Geórgia), e a final no Hard Rock Stadium, em Miami (Flórida).

Nesta segunda-feira, a Conmebol revelou que o AT&T Stadium, em Arlington (Texas), o NRG Stadium em Houston (Texas), o State Farm, em Glendale (Arizona) e o Allegiant Stadium, em Las Vegas (Nevada) sediarão as quartas de final.

As semifinais, por sua vez, serão disputadas no MetLife Stadium, em East Rutherford (Nova Jersey), e no Bank of America Stadium, em Charlotte (Carolina do Norte).

Outras instalações que serão utilizadas serão o Q2 Stadium, em Austin (Texas), o SoFi Stadium em Los Angeles (Califórnia), o Levi's Stadium, em Santa Clara (Califórnia), o Exploria Stadium, em Orlando (Flórida), o Children's Mercy Park, em Kansas City (Kansas) e o GEHA Field no Arrowhead Stadium, em Kansas City (Missouri).

A fase de grupos será disputada de 20 de junho a 2 de julho, as quartas de final entre 4 e 6 de julho, as semifinais nos dias 9 e 10 e a disputa do terceiro lugar em 13 de julho.

O sorteio dos grupos acontecerá na quinta-feira (7) em Miami.

A Copa América, torneio de seleções mais antigo do mundo, realizado desde 1916, será disputada pela segunda vez nos Estados Unidos com edição ampliada, contando com os dez países sul-americanos e seis da Concacaf.

"A perspectiva emocionante de co-organizar a Copa América de 2024 com nossos parceiros da Conmebol consolidará nossa região como o centro mundial do futebol antes da Copa do Mundo da Fifa de 2026", disse Víctor Montagliani, presidente da Concacaf no mês passado, quando anunciou o local da partida de abertura e da final do torneio.

Continua após a publicidade

Em 2016, para comemorar os cem anos da competição, foi realizada uma edição semelhante, chamada Copa América Centenário, nos Estados Unidos, vencida pelo Chile, que derrotou na final a Argentina de Lionel Messi na disputa de pênaltis.

bur/ma/ol/aam/am

© Agence France-Presse

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes