Inter arranca empate com Benfica e decidirá liderança de grupo da Champions com Real Sociedad

Depois de estar perdendo por 3 a 0, a já classificada Inter de Milão buscou um empate em 3 a 3 com o Benfica nesta quarta-feira (29), em Lisboa, e vai disputar a liderança do Grupo D da Liga dos Campeões na última rodada em um confronto direto com a Real Sociedad, também garantida nas oitavas de final, que em jogo simultâneo empatou em 0 a 0 com o RB Salzburg.

Com 11 pontos cada, Inter e Real dividem a liderança da chave, com os espanhóis levando vantagem no saldo de gols. A sexta e última rodada será disputada no dia 12 de dezembro, e ambos se enfrentam no Giuseppe Meazza, em Milão, para decidir quem avança na competição como primeiro colocado da chave.

No estádio da Luz, em Lisboa, o já eliminado Benfica abriu 3 a 0 rapidamente no primeiro tempo, com três gols do meia João Mário (5', 13' e 34').

No entanto, os italianos reagiram depois do intervalo e arrancaram o empate também marcando três gols em poucos minutos, com Marko Arnautovi? (51'), Davide Frattesi (58') e o chileno Alexis Sánchez (72').

Antes do apito final, o Benfica teve o zagueiro António Silva expulso por uma falta violenta (86'), que lhe rendeu o cartão vermelho direto.

Na última rodada, o time português vai enfrentar o RB Salzburg precisando vencer por pelo menos três gols de diferença para conseguir uma vaga no mata-mata prévio às oitavas de final da Liga Europa.

bur-dam/iga/cb/aam

© Agence France-Presse

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes