Com liderança garantida no Grupo A da Champions, Bayern empata com Copenhagen (0-0)

Com o primeiro lugar do Grupo A já garantido, o Bayern Munique empatou nesta quarta-feira (29) em 0 a 0, na Allianz Arena, com o Copenhagen, pela 5ª rodada da Liga dos Campeões, em que o Manchester United cedeu o empate (3-3) contra o Galatasaray. 

O Bayern é líder do seu grupo com 13 pontos, à frente da equipe dinamarquesa e do Galatasaray (5 pontos), enquanto o Manchester United está à beira do abismo antes de receber os bávaros na última rodada. 

Para o time de Munique, o empate representa o fim de uma série de 17 vitórias consecutivas na fase de grupos da principal competição europeia de clubes. 

O último empate havia sido no dia 1º de dezembro de 2020, contra o Atlético de Madrid (1-1).

Mesmo assim, chegou ao seu 39º jogo sem derrota nesta fase da Liga dos Campeões. 

Já o Copenhagen arranca um ponto valioso em sua visita à Baviera, que lhe permite depender só de si mesmo antes de receber o Galatasaray na última rodada.

- United à beira da eliminação -

Mais cedo, o Manchester United empatou (3-3) em Istambul, na Turquia, com o Galatasaray, resultado que o manteve no último lugar do Grupo A, tornando muito difícil sua classificação às oitavas. 

Tudo começou bem para o time inglês em Istambul: o jovem argentino Alejandro Garnacho abriu o placar logo aos 11 minutos, após uma assistência do português Bruno Fernandes, autor do segundo gol minutos depois (18'). 

Continua após a publicidade

O marroquino Hakim Ziyech diminuiu aos 29 mas, após o intervalo, o escocês Scott McTominay (55') colocou os Red Devils novamente com dois gols de vantagem (3-1). 

Porém um outro gol de Ziyech, de falta (62'), aumentou o nervosismo dos ingleses, que sucumbiram minutos depois, com o gol de empate, marcado por Kerem Akturkoglu (71'). 

Apesar de alguns momentos finais com oportunidades dos dois lados, o placar não se alterou mais e os turcos, com cinco pontos e uma visita pendente ao Copenhagen na última rodada, terão nas suas mãos a chance de se classificar para as oitavas de final da Liga dos Campeões.

tba/cpb/iga/dam/aam/cb

© Agence France-Presse

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes