Após rebaixamento, Coritiba libera grego Samaris e espanhol Jesé

Após a confirmação do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba liberou o volante grego Andreas Samaris e o atacante espanhol Jesé Rodríquez, dois dos principais reforços da equipe no meio da temporada para tentar se manter na primeira divisão.

"A liberação antecipada dos atletas está alinhada com o objetivo de antecipar o planejamento com foco na temporada de 2024", escreveu o clube em uma publicação na rede social X (antigo Twitter).

Além de Samaris e Jesé, o meia Boschilia e o atacante Lucas Barbosa também foram "liberados de realizar atividades junto ao Clube".

Os jogadores europeus chegaram ao Brasil em setembro com a missão de evitar o sétimo rebaixamento do Coritiba à segunda divisão.

A contratação de ambos gerou altas expectativas na torcida do Coxa devido a suas passagens por grandes clubes do 'Velho Continente'.

Jesé, de 30 anos, foi campeão da Liga dos Campeões pelo Real Madrid e também foi jogador do Paris Saint-Germain, entre outros.

Samaris, de 34, disputou a Copa do Mundo de 2014 pela Grécia e teve uma passagem vitoriosa pelo Benfica.

O espanhol, que também caiu com a Sampdoria na última edição do Campeonato Italiano, disputou seis jogos e marcou um gol pelo Coritiba, enquanto Samaris entrou em campo em quatro partidas.

O rebaixamento do Coxa foi confirmado matematicamente no último sábado, com a derrota por 2 a 1 para o Fluminense, no Maracanã, a três rodadas do fim do Brasileirão.

Continua após a publicidade

raa/app/gfe/cb/aam

© Agence France-Presse

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes