PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Sinner elimina Alcaraz e vai às quartas de final de Wimbledon pela 1ª vez

03/07/2022 17h02

Wimbledon, Reino Unido, 3 Jul 2022 (AFP) - O tenista italiano Jannik Sinner eliminou o jovem espanhol Carlos Alcaraz, quinto cabeça de chave, neste domingo nas oitavas de final do torneio de Wimbledon por 3 sets a 1, parciais de 6-1, 6-4, 6-7 (8/10) e 6-3 e avançou às quartas pela primeira vez em sua carreira.

O italiano de 20 anos, décimo cabeça de chave, precisou de três horas e meia para vencer o espanhol, que em maio havia sido campeão do Aberto de Madri.

"Carlos é um adversário muito duro e uma pessoa adorável e é sempre um prazer para mim jogar contra ele", disse Sinner, que perdeu na primeira rodada em sua primeira participação em Wimbledon no ano passado.

O italiano reconheceu ter encontrado muitas dificuldades em uma partida difícil para vencer a nova estrela em ascensão do tênis espanhol, na quadra central do All England Club, em Londres, que neste domingo comemorou 100 anos de sua inauguração, em 1922.

"Estou muito feliz por estar na próxima fase e espero poder jogar um bom tênis também", acrescentou.

Nas quartas de final, na terça-feira, o italiano poderá ter que enfrentar o hexacampeão e atual campeão Novak Djokovic.

Alcaraz, que desde sua chegada a Wimbledon não parou de ganhar confiança e melhorar seu jogo na grama, encontrou em Sinner um grande obstáculo.

Contrariado desde o início da partida pelo jogo do italiano, que o levava ao erro, teve seu saque quebrado no quarto game do primeiro set.

As bolas do espanhol insistiam em bater na rede. Ele cometeu vários erros e voltou a ceder seu saque no sexto game. O italiano se mostrou mais sólido nos ralis e mais eficaz na rede.

Alcaraz muitas vezes jogou muito em profundidade, ultrapassando a linha de fundo, e sofreu uma nova quebra no início do segundo set.

Sinner foi implacável, devolvendo um dropshot envenenado com outro ainda mais cruel e respondendo a um grande saque com um retorno melhor.

Alcaraz teve que salvar três break points no primeiro game de um terceiro set muito disputado, que terminou em um tie-break dramático, com pontos que colocaram o público de pé, e em que a força do espanhol prevaleceu.

Com uma dupla falta, o tenista de Múrcia teve seu saque quebrado no quarto game do quarto set e não conseguiu aproveitar os três break points que teve no set seguinte, perdendo a partida.

Sinner, no entanto, só conseguiu superar a resistência de Alcaraz em seu sexto match point.

--- Resultados deste domingo do torneio de Wimbledon:

- Oitavas de final (simples masculino):

Jannik Sinner (ITA/N.10) x Carlos Alcaraz (ESP/N.5) 6-1, 6-4, 6-7 (8/10), 6-3

David Goffin (BEL) x Frances Tiafoe (EUA/N.23) 7-6 (7/3), 5-7, 5-7, 6-4, 7-5

Cameron Norrie (GBR/N.9) x Tommy Paul (EUA/N.30) 6-4, 7-5, 6-4

acc/iga/aam

Esporte