Topo

La Liga - 2021/2022

Barcelona empata com o Sevilla e segue fora do G6 do Campeonato Espanhol

Xavi, técnico do Barcelona, durante a partida contra o Sevilla, pelo Campeonato Espanhol - REUTERS/Marcelo Del Pozo
Xavi, técnico do Barcelona, durante a partida contra o Sevilla, pelo Campeonato Espanhol Imagem: REUTERS/Marcelo Del Pozo

Do UOL, em São Paulo

21/12/2021 19h26

O Barcelona segue fora do G6 do Campeonato Espanhol. Na tarde de hoje, o time comandado por Xavi insistiu, mas ficou somente no empate por 1 a 1 com o Sevilla, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em jogo adiado da quarta rodada.

Não foi por falta de tentativa. O Barça viu o Sevilla sair na frente com Papu Gómez, mas reagiu no fim do primeiro tempo com Ronald Araújo. O time catalão, com um jogador a mais na segunda etapa, pressionou e chegou a acertar a trave, mas não conseguiu a virada.

Com o resultado, o Barcelona chega a 28 pontos e ocupa a sétima colocação do Espanhol, fora das zonas de classificação para as competições europeias da próxima temporada. O Sevilla, segundo colocado com 38, desperdiçou chance de se aproximar do líder Real Madrid.

As equipes só voltam a campo em 2022. O Barcelona enfrenta o Mallorca, no dia 2 de janeiro, no Camp Nou, enquanto o Sevilla visita o Cádiz no dia seguinte.

Sevilla marca, e Barça reage na insistência

Sevilla x Barcelona - REUTERS/Marcelo Del Pozo - REUTERS/Marcelo Del Pozo
Pizjuan disputa bola com Rakitic durante a partida entre Sevilla e Barcelona, pelo Campeonato Espanhol
Imagem: REUTERS/Marcelo Del Pozo

Foram só duas finalizações do Sevilla em todo o primeiro tempo. Uma delas, aos 31 minutos, terminou em gol quando Papu Gómez aproveitou cobrança de Rakitic em jogada ensaiada e finalizou para a rede.

O Barcelona, por outro lado, precisou de muito mais para marcar. O time catalão insistiu até que conseguiu o empate no último minuto da etapa inicial. Quando as equipes já se preparavam para o intervalo, Dembélé cobrou escanteio e Ronald Araújo subiu muito alto para desviar de cabeça para o gol.

Barça pressiona, mas não consegue virada

O Barcelona pressionou na segunda etapa, mas não conseguiu o gol da virada diante do Sevilla. E não foi por falta de tentativas. O Barça manteve a agressividade na volta do intervalo e chegou a ficar com um jogador a mais depois que Koundé foi expulso aos 18 minutos por jogar a bola no rosto de Jordi Alba após uma disputa, mas esbarrou na defesa do Sevilla. Na melhor chance, já perto dos acréscimos, Dembélé carimbou a trave em um chute da entrada da área.

Ajuda ao rival?

O Barcelona pode não ter muito o que comemorar com o empate desta terça-feira, mas o Real Madrid, sim. O time merengue, que enfrenta o Athletic Bilbao amanhã, tem a chance de abrir oito pontos de vantagem para o segundo colocado do Espanhol, que é justamente o Sevilla.

300 vezes Ter Stegen

O goleiro Ter Stegen chegou hoje à marca de 300 jogos com a camisa do Barcelona. O alemão chegou ao clube em 2014, após se destacar pelo Borussia Monchengladbach.