PUBLICIDADE
Topo

Italiano - 2021/2022

Juventus bate Cagliari e se aproxima da zona da Champions; Atalanta empata

Jogadores da Juventus comemoram gol marcado diante do Cagliari pelo Campeonato Italiano - Massimo Pinca/Reuters
Jogadores da Juventus comemoram gol marcado diante do Cagliari pelo Campeonato Italiano Imagem: Massimo Pinca/Reuters

21/12/2021 20h18

Graças à vitória por 2 a 0 sobre o Cagliari pelo Campeonato Italiano, a Juventus se aproximou da zona da Champions League, fechada pela Atalanta, que não passou de um empate em 0 a 0 em sua visita ao Genoa e soma duas rodadas consecutivas sem somar os três pontos.

Poucos dias depois de sofrer uma dura derrota em Bérgamo para a Roma, a Atalanta perdeu nesta terça-feira a força ofensiva do atacante colombiano Duvan Zapata, que deixou o jogo antes do intervalo devido a problemas musculares.

Seu substituto, o também colombiano Luis Muriel voltou a mostrar que nesta temporada não tem tanto sucesso diante da meta adversária (apenas dois gols marcados).

A 'Dea' disparou 17 vezes à baliza, mas apenas três entre as traves, e com isso a equipe de Gian Piero Gasperini ficou sem marcar contra o Genoa, que conquistou seu primeiro ponto desde que o ucraniano Andrey Shevchenko assumiu o comando da equipe (sete jogos).

O novo tropeço da Atalanta foi aproveitado pela Juventus, apesar de não ter contado com os lesionados Federico Chiesa e Paulo Dybala, para ficar a quatro pontos do concorrente graças à vitória sobre o Cagliari, com gols de Moise Kean e Federico Bernardeschi.

A Juventus fecha 2021 com uma vitória que a ajudará a encarar o início do próximo ano com mais confiança, na qual depois da pausa para as festividades, terá um calendário muito complicado: contra Napoli, Roma, Milan e Atalanta.

"Se chegarmos ao final de fevereiro com a mesma diferença entre nós e o G4, ficarei feliz", admitiu o técnico da Juve, Massiliano Allegri, ao canal DAZN.

"Não se pode vencer todos os jogos contra seus adversários diretos. Então a partir daí eles terão que jogar entre eles e teremos um calendário mais tranquilo", acrescentou.

Salernitana não viaja a Udine

A terceira partida da 19ª rodada da Serie A marcada para esta terça-feira não foi disputada depois que o Salernitana desistiu de viajar para Udine devido a diversos casos de covid-19 em seu elenco, seguindo orientações das autoridades sanitárias da região, embora a Lega tenha mantido o cronograma de jogos e agora seja o juiz de competição quem vai decidir que resolução dar a esse jogo.

"Se as autoridades nos proíbem de viajar, o que devemos fazer?", questionou o diretor esportivo da Salernitana, Angelo Fabiani.

Em um caso semelhante, o Napoli foi inicialmente penalizado com uma partida perdida por não ter comparecido a Turim na temporada passada, antes de a partida ser remarcada.

Nesta quarta-feira será completada a última rodada de 2021, com o líder Inter recebendo o Torino, enquanto o Napoli receberá a Spezia e o Milan vai enfrentar o Empoli fora de casa.