Topo

Alemanha goleia Armênia (6-0) e assume liderança do Grupo J das Eliminatórias

05/09/2021 19h13

Estugarda, Alemanha, 5 Set 2021 (AFP) - A Alemanha conquistou uma vitória de grande importância em sua campanha rumo à Copa do Mundo do Catar-2022 ao vencer a Armênia por 6 a 0 e assumir a liderança do grupo J, neste domingo, em Stuttgart.

Uma dobradinha de Serge Gnabry (minutos 6 e 15) deixou a partida muito confortável para a 'Mannschaft', antes que Marco Reus (35), Timo Werner (45), Jonas Hofmann (52) e Karim Adeyemi (90 + 1) fechassem a goleada.

Leon Goretzka também se destacou apesar de não ter marcado, ao dar duas assistências, para o primeiro e quarto gol.

"Gostei deste jogo, mas na quarta-feira temos outro contra a Islândia, por isso a equipe pode estar contente com seu desempenho, mas temos de nos manter focados. Temos visto muita qualidade, mas precisamos estar presentes quando o desafio exige", destacou o técnico alemão Hansi Flick.

Com 12 pontos, a Alemanha assume a liderança do grupo, onde apenas o primeiro consegue a classificação direta para a Copa do Mundo, e o segundo deve disputar um playoff.

A Armênia, que havia começado o dia na liderança, sofre a primeira derrota nesta eliminatória e agora é a segunda colocada, dois pontos atrás dos alemães. A Romênia, que derrotou o Liechtenstein por 2 a 0 em casa, está em terceiro lugar, a um ponto dos armênios.

Para a Alemanha, esta vitória tem um valor emocional muito importante.

Na janela de jogos de março, que deu início às eliminatórias europeias para a Copa do Mundo, a Alemanha sofreu uma surpreendente derrota em casa para a Macedônia do Norte, complicando sua missão.

A vitória neste domingo e a obtida na última quinta-feira por 2 a 0 como visitante contra o fraco Liechtenstein permitiram aos alemães corrigirem o rumo e levantarem o ânimo depois de terem sido eliminados nas oitavas de final da Eurocopa, perdendo por 2 a 0 para a Inglaterra.

Aquela partida em Wembley contra os ingleses foi a que encerrou o longo ciclo do técnico Joachim Löw.

Os jogos desta janela de setembro marcam o início de uma nova etapa, com Flick como treinador. Até agora a equipe, com seu novo treinador, tem 100% de aproveitamento e ainda não sofreu gols.

Na quarta-feira, a Alemanha visita a Islândia em mais uma partida em seu grupo, enquanto a Armênia tem uma boa chance de se recuperar ao receber o Liechtenstein.

bur/dr/pm/aam