Topo

"Quero a Argentina na final", diz Neymar após vitória sobre o Peru

05/07/2021 23h08

Rio de Janeiro, 6 Jul 2021 (AFP) - O astro da seleção brasileira, Neymar, disse que quer enfrentar a arquirrival Argentina na final da Copa América, após eliminar o Peru em uma das semifinais desta segunda-feira.

"Quero a Argentina (na final), torço pela Argentina (na semifinal), porque tenho amigos lá, e na final o Brasil vai vencer", disse o astro depois da vitória sobre os peruanos, que terminou 1 a 0 para o Brasil.

O craque da seleção canarinha fez duras críticas ao árbitro chileno Roberto Tobar, que apitou a partida, disputada no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

"O árbitro não pode fazer o que faz, é um desrespeito a todos os jogadores a forma como ele fala e olha para os jogadores", disse o jogador do PSG.

"Desde o primeiro minuto que fui falar com ele, ele foi muito arrogante, todos os jogadores diziam a mesma coisa, acho que não é normal, as duas equipes reclamaram da forma como ele apitou o jogo. Ele pode acertar ou errar, como nós. jogadores, mas a arrogância que ele teve na partida de hoje não pode ser de um árbitro da semifinal da Copa América", disse Neymar.

"O árbitro não pode fazer o que ele fez. É uma falta de respeito o que ele fala e o jeito que ele olha. Desde o primeiro minuto, ele foi arrogante. Todo mundo falou isso, as duas equipes. Ele pode errar e acertar, isso faz parte do jogo. Mas a arrogância não pode ser de um árbitro de semifinal de Copa América", disse Neymar.

Por fim, o atacante brasileiro elogiou seu companheiro de equipe Lucas Paquetá, que marcou o gol da vitória contra o Peru e já havia feito o único gol do Brasil contra o Chile nas quartas de final.

"O Paquetá é um grande jogador, vem crescendo a cada partida e a cada jogo que ele joga pela Seleção, fez uma grande temporada com seu clube e vem mostrando que pode ser um jogador muito importante para a seleção brasileira", comentou.

prb/ol/aam