PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Conmebol confirma Barcelona-Flamengo em Guayaquil apesar de casos de covid-19

22/09/2020 18h11

Asunción, 22 Set 2020 (AFP) - O jogo entre Barcelona e Flamengo, pela quarta rodada do Grupo A da Copa Libertadores 2020, será disputado nesta terça-feira conforme planejado, apesar de sete casos positivos de covid-19 no atual campeão do torneio, confirmou a Conmebol à AFP.

O Flamengo informou na segunda-feira um total de sete integrantes da delegação infectados com o coronavírus durante a estada no Equador, onde chegaram na semana passada para enfrentar o Independiente del Valle, em Quito.

Segundo a imprensa brasileira, os jogadores infectados são os laterais Filipe Luis, Matheuzinho e Mauricio Isla, o meia e capitão Diego Ribas e os atacantes Bruno Henrique, Michael e Vitinho.

Todos os que testaram positivo para covid-19 estão assintomáticos, isolados na concentração em um hotel em Guayaquil e atendidos pelo departamento médico do clube, disse o Flamengo em sua conta no Twitter.

A delegação do clube carioca seguirá diretamente do estádio Monumental - sede da partida - para o aeroporto de Guayaquil para retornar ao Rio de Janeiro, informaram fontes da Conmebol.

A prefeitura de Guayaquil havia interditado o estádio Monumental horas antes devido ao risco de contágio, mas decidiu reverter a decisão solicitando ao Ministério da Saúde do Equador que se pronunciasse sobre "o protocolo a seguir".

O local "está habilitado para eventos esportivos de qualquer natureza", disse uma resolução municipal emitida após a outra, que afirmava: "o Monumental está temporariamente desativado".

A prefeitura solicitou ao Ministério da Saúde que se pronunciasse sobre o "protocolo a seguir" diante do contágio de sete jogadores, um médico e um membro do departamento de futebol que integram a delegação do Flamengo concentrada em um hotel de Guayaquil.

A prefeita Cynthia Viteri havia anunciado no Twitter que "O ESTÁDIO MONUMENTAL NÃO ESTÁ INABILITADO. Estamos aguardando o pronunciamento do Ministro da Saúde (Juan Carlos Zevallos), de determinar a realização ou não do jogo de hoje. Seguiremos o protocolo indicado pelo Ministério".

A partida entre Barcelona e Flamengo está marcada para as 17h15 locais (19h15 pelo horário de Brasília) desta terça-feira.

hro/cl/aam

Esporte