PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Thiago Silva fala em jogar até os 40 e diz que renovação 'depende do PSG'

Thiago Silva agradece homenagem da torcida do PSG - REUTERS/Benoit Tessier
Thiago Silva agradece homenagem da torcida do PSG Imagem: REUTERS/Benoit Tessier

em Paris (França)

08/08/2020 15h40

O zagueiro Thiago Silva, cujo contrato com o Paris Saint-Germain se encerra no final da temporada, ainda pode ter alguma esperança de continuar no time francês.

"Não depende de mim, depende do clube", disse o jogador de 35 anos à AFP.

"Estou super tranquilo com isso. Tento pensar nas coisas que tenho que fazer, para atingir os objetivos da equipe. Depois não depende mais de mim, depende do clube", declarou ele na entrevista.

A Liga dos Campeões deverá ser, a princípio, o último desafio de Thiago Silva na equipe parisiense. O primeiro adversário será a Atalanta, na quarta-feira pelas quartas-de-final, em Lisboa.

"Se tenho que ficar ou partir, é a vontade de Deus. Sinceramente, estou tranquilo porque procuro fazer todo o possível para ajudar a equipe", acrescentou.

Thiago Silva está no PSG desde 2012. Seu contrato terminou em junho, mas foi prorrogado por mais dois meses, até o final da Liga dos Campeões.

"Espero terminar esta aventura com um título na Champions League, é o nosso sonho", afirmou ele.

"A verdade é que eu não queria sair, mas a decisão foi tomada. Eu respeito e vou respeitar, até o fim", havia declarado o jogador brasileiro no final de julho, às vésperas da final da Copa da França, na qual o PSG venceu o Saint-Étienne por 1 a 0.

O diretor esportivo do PSG, o também brasileiro Leonardo, foi perguntado quarta-feira sobre o assunto Thiago Silva numa conversa informal: "Tomamos uma decisão e ela foi comunicada. Mas agora estamos pensando na Champions League. É a prioridade".

Um retorno de Thiago Silva à Itália é citado na mídia. Ele jogou durante três anos no Milan. Outra possibilidade comentada é uma transferência para o Everton, comandado por Carlo Ancelotti, que era técnico do PSG quando o zagueiro brasileiro chegou a Paris.

Seja em Paris ou em outro lugar, Thiago Silva ainda não considera que sua carreira esteja perto do fim e pretende estendê-la até pelo menos a próxima Copa do Mundo.

"Eu quero jogar até os 40 anos e acho que posso chegar lá", disse ele à AFP. "Mas isso vai depender de onde vou jogar, do meu físico também. (...) É muito importante me motivar todos os dias para ter a possibilidade de continuar até a Copa do Mundo de 2022 no Qatar. Já estou começando a me preparar para isso".

Futebol