PUBLICIDADE
Topo

Internazionale

Alexis Sánchez diz que não se arrepende de ter trocado Arsenal por United

Alexis Sanchez em treino da Inter de Milão - divulgação/Inter
Alexis Sanchez em treino da Inter de Milão Imagem: divulgação/Inter

03/09/2019 12h16

O atacante Alexis Sánchez, emprestado nesta temporada à Inter de Milão, afirmou hoje (3) que não conseguiu brilhar nos 18 meses que passou no Manchester United por falta de oportunidades. Porém, ele não se arrepende de ter trocado o Arsenal pelos Diabos Vermelhos.

"Jogar no Arsenal foi fantástico, fui feliz lá, mas o United estava crescendo nesse momento, estavam comprando jogadores para ganhar algo", detalhou o chileno à BBC. "Queria me unir a eles para ganhar tudo. Não me arrependo disso".

Na época do acerto, o Manchester City cogitava reunir o jogador chileno com seu ex-técnico de Barcelona, Pep Guardiola. Sanchez optou pelo rival United. "Fico feliz de ter ido ao Manchester United. Sempre falei isso. É o clube mais vencedor da Inglaterra", elogiou Alexis.

O atacante foi emprestado à Inter e seguirá na Itália até junho de 2020, mas o Manchester United continuará pagando boa parte de seu salário, estimado em 440 mil euros semanais.

Alexis não se mostrou à altura das expectativas que o United depositou nele quando o comprou junto ao Arsenal em 2018, anotando apenas cinco gols em 45 jogos pelos Diabos Vermelhos.

Contudo, o chileno foi titular em apenas 31 desses jogos e só atuou por 90 minutos em 13 oportunidades.

"Sempre falei com meus amigos: quero jogar", declarou Sánchez. "Às vezes eu jogava 60 minutos e no jogo seguinte não jogava, não sabia o motivo".

Internazionale