PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Barcelona encara United, favoritos se evitam nas quartas da Champions

15/03/2019 12h58

Nyon, Suíça, 15 Mar 2019 (AFP) - O Barcelona medirá forças com o Manchester United, com o jogo de ida em Old Trafford, nas quartas de final da Liga dos Campeões, após a realização do sorteio dos confrontos realizado nesta sexta-feira em Nyon, na Suíça, que evitou o cruzamento dos principais favoritos ao título.

Os outros duelos para as quartas de final (9-19 e 16-17 de abril) são Ajax-Juventus, Liverpool-Porto e Tottenham-Manchester City.

O vencedor do confronto entre Barça e United terá pela frente nas semifinais o vencedor de Liverpool-Porto, enquanto quem passar entre Ajax-Juve encara o ganhador de Tottenham-City.

"O United é uma equipe a respeitar, tem um bom técnico, está tendo resultados, é uma boa equipe, é um dos grandes", elogiou o diretor de relações institucionais e esportivas do Barcelona, Guillermo Amor.

"O United é o United, tanto na Europa como no mundo, então teremos que nos concentrar nesse jogo", completou.

- Doces lembranças para o Barça -Com quatro equipes inglesas na briga, as probabilidades eram altas da única equipe espanhola encarar um representante da Premier League nas quartas.

Mas, na última vez que o Campeonato Inglês classificou quatro equipes às quartas, em 2008-2009, o Barça conquistou o título, vencendo na final o United em Roma (2-0). As duas equipes voltaram a se enfrentar na final de 2011, com os catalães levando a melhor novamente (3-1).

O técnico do United, Ole Gunnar Solskjaer, guarda melhores lembranças de 1999, quando conquistou o título como jogador dos Diabos Vermelhos na final disputada no Camp Nou contra o Bayern de Munique.

"Provavelmente eu sou completamente diferente de 99% dos técnicos, já que prefiro jogar a volta fora de casa, como fizemos contra o PSG", analisou Solskjaer.

"Queremos estes jogos contra os maiores clubes e contra as maiores equipes. Tivemos essas finais contra eles em 2009 e 2011 e semifinal em 2008", continuou o técnico norueguês.

A equipe de Old Trafford reencontrou o caminho das vitórias desde que Solskjaer assumiu o comando técnico da equipe, em dezembro, eliminando nas oitavas o poderoso PSG, depois de vencer em Paris por 3 a 1. Na ida, na Inglaterra, os franceses haviam vencido por 2 a 0.

- Messi x Ronado só na final -Também era esperado um clássico inglês nesta rodada. O City de Guardiola, líder da Premier League, enfrentará o Tottenham do argentino Mauricio Pochettino, uma equipe que os Citizens derrotaram nos últimos três confrontos.

E o duelo entre Ajax e Juventus será uma reedição da final de 1996 que a equipe italiana venceu nos pênaltis, um ano depois do último título europeu conquistado pelo tradicional clube holandês.

O outro duelo das quartas colocará frente a frente Liverpool e Porto. Os Reds partem como favoritos à classificação contra um time português que eliminaram com facilidade nas oitavas de final da Champions na temporada passada (5-0 na ida, 0-0 na volta).

Assim, um possível duelo entre Barcelona e Juventus, com os cinco vezes vencedores da Bola de Ouro Lionel Messi e Cristiano Ronaldo em campo, só poderia acontecer na final da competição, em 1 de junho no estádio Metropolitano de Madri.

Outro esperado duelo que terá que esperar até a final para se concretizar é o de Guardiola com o Barcelona, sua ex-equipe.

bur-adc/iga/fp/am

Esporte