Topo

Nadal diz que Kyrgios não tem respeito por adversário e si mesmo

28/02/2019 12h50

Acapulco, México, 28 Fev 2019 (AFP) - O espanhol Rafael Nadal criticou o australiano Nick Kyrgios, que o derrotou na segunda rodada do ATP 500 de Acapulco, considerando que lhe falta respeito ao público e ao adversário.

"Ele faz seu show, tem um talento descomunal e hoje foi bem e ganhou, é preciso parabenizá-lo", declarou Nadal em coletiva de imprensa após a derrota para Kyrgios em três sets, 3-6, 7-6 (7/2) e 7-6 (8-6).

Contudo, o espanhol, atual número 2 do mundo, reprovou algumas atitudes que Kyrgios teve durante a partida, como uma tentativa de saque por baixo ou saltos na hora de acertar winners.

"Não acho que seja um garoto ruim", afirmou Nadal, "mas lhe falta um pouco de respeito pelo público, pelo adversário e por si mesmo".

Aos 32 anos, Nadal garantiu, porém, que atitudes como a de Kyrgios, nove anos mais novo, não o tiram do sério em quadra.

Em relação à partida, Nadal lamentou não ter aproveitado as chances que teve para vencer a partida, incluindo três match points no tie-break.

"Eu estive à frente no placar praticamente em todos os momentos, suas oportunidades comparadas às minhas foram mínimas, mas jogando contra um jogador como ele você fica exposto ao risco de não aproveitar as oportunidades que se tem, e nesse caso foram muitas", analisou.

str/zm/am