Topo

Espanha é "capital mundial do futebol" com clássico Real-Barça, afirma Solari

26/02/2019 15h01

Madri, 26 Fev 2019 (AFP) - A partida de volta da Copa do Rei entre o Real Madrid e o Barcelona, nesta quarta-feira, coloca a Espanha como "capital mundial do futebol", garantiu nesta terça o técnico do Real, Santiago Solari, que afirmou também que seu time não teme Lionel Messi.

"É uma partida linda, é o grande clássico do futebol espanhol, esta partida sempre coloca a Espanha como capital mundial do futebol", declarou Solari em coletiva de imprensa na véspera do clássico, no Santiago Bernabéu.

A partida será o primeiro round da briga entre os dois gigantes do futebol espanhol nesta semana. No sábado, Real e Barça se enfrentam novamente, desta vez pelo Campeonato Espanhol.

Contudo, Solari negou que o duelo seja mais importante para o Real Madrid ou que o resultado desta quarta-feira possa influenciar o confronto de sábado.

"Estaremos jogando pela semifinal da Copa do Rei, é isso que vamos fazer", declarou o técnico merengue, que refutou a ideia de que seu time tenha medo de Messi.

"Esta palavra não existe no mundo do futebol competitivo. Nós que competimos gostamos de competir, colocamos nossos corações, os jogadores colocam seu físico, sabendo que existem três resultados possíveis, mas sempre indo à batalha com o objetivo de ganhar", analisou Solari.

O técnico do Real voltou a elogiar o jovem brasileiro Vinicius Junior, que se tornou o maior xodó dos torcedores do clube e ganhou a vaga de titular.

- Foco no Barcelona -"O fato de gente veterana, que passou por mil batalhas e com tanto tempo no futebol, dedicarem seu tempo para aconselhá-lo e para estar perto dele é um respeito que ele ganhou com seu talento", disse Solari.

"Me parece que a interação mais importante de seu crescimento é, claro, o que ele aporta de talento, de esforço, de trabalho, de vontade de aprender e de humildade e o que lhe deram seus companheiros", completou.

Solari, porém, evitou a todo momento falar do atacante Gareth Bale e da polêmica de suas ações do último fim de semana, quando o galês não quis comemorar o gol da vitória sobre o Levante (2-1).

"Já falamos de Gareth. Nosso foco está no jogo de amanhã, é aí que colocamos toda nossa atenção", minimizou Solari.

"Nosso foco está 100% no jogo de amanhã, vejo todos os jogadores focados nisso. Há muitos lugares em que podemos colocar nossos olhos, nós escolhemos colocá-los neste grande jogo",continuou o argentino.

"Que venham todos os torcedores, nossa torcida é nosso único titular indiscutível", concluiu.

gr/iga/am