PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Liga Europa terá oitavas de final sem duelos entre 'grandes'

22/02/2019 14h58

Paris, 22 Fev 2019 (AFP) - O sorteio das oitavas de final da Liga Europa, realizado sexta-feira em Nyon (Suíça), não colocou os chamados 'grandes' frente a frente.

Depois de ser eliminado na fase de grupos da Champions, o Napoli vai receber no jogo de ida o Salzburg, semifinalista no ano passado, e seu goleador israelense Munas Dabbur, maior artilheiro do torneio, com sete gols.

Também entre os favoritos, o Arsenal, viaja a Rennes na França para o jogo de ida de 7 de março. Uma semana depois os dois times se enfrentam em Londres. O atacante Alexandre Lacazette, vai cumprir suspensão nessa partida e na de volta devido a um cartão vermelho, informou o órgão disciplinar da Uefa nesta sexta-feira.

O duelo servirá para que o goleiro tcheco Petr Cech, de 36 anos e que vai se aposentar no final da temporada, se reencontre com o Rennes, onde jogou por duas temporadas no início da década de 2000, antes de se transferir para o Chelsea.

A Inter de Milão, outro favorito que vive dificuldades internas devido à retirada da braçadeira de capitão de seu atacante argentino Mauro Icardi, visita o Eintracht Frankfurt, liderado por sua dupla de ataque, Sébastien Haller-Luka Jovic, que já soma 11 gols na competição.

Já o Chelsea, dirigido por Maurizio Sarri e vivendo uma fase difícil, vai enfrentar o Dynamo de Kiev. A boa notícia de que não terá um 'grande' pela frente veio no mesmo dia em que a Fifa proibiu o clube de contratar até o final de janeiro de 2020 por não ter respeitado o regulamento das transferência de jogadores menores de idade.

O Chelsea reagiu com um comunicado em que anuncia a apresentação de um recurso.

O Benfica também se salvou de pegar um 'bicho-papão' e vai visitar o Dínamo de Zagreb na Croácia na partida de ida.

Tanto o Sevilla, cinco vezes vencedor da Liga Europa, que joga nas oitavas contra o Slavia Praga, quanto o Valencia, que enfrenta o Krasnodar, também se livraram dos favoritos. O Villarreal encara o Zenit, de São Petersburgo.

Os jogos de ida serão disputados no dia 7 de março e os de volta no dia 14 do mesmo mês. A final será realizada em Baku, no Azerbaijão, em 29 de maio.

-- Programação das oitavas de final da Liga Europa:

- Jogos de ida

Quinta-feira, 7 de março

(14h55) Eintracht Frankfurt (ALE) - Inter de Milão (ITA)

Dinamo de Zagreb (CRO) - Benfica (POR)

Sevilla (ESP) - Slavia Praga (CZE)

Rennes (FRA) - Arsenal (ING)

Zenit (RUS) - Villarreal (ESP)

(17h00) Chelsea (ING) - Dínamo de Kiev (UCR)

Napoli (ITA) - Salzburg (AUT)

Valencia (ESP) - Krasnodar (RUS)

- Jogos de volta

Quinta-feira, 14 de março

(14h55) Dínamo de Kiev (UCR) - Chelsea (ING)

Salzburg (AUT) - Napoli (ITA)

Krasnodar (RUS) - Valencia (ESP)

(17h00) Inter de Milão (ITA) - Eintracht Frankfurt (ALE)

Benfica (POR) - Dínamo de Zagreb (CRO)

Slavia Praga (CZE) - Sevilla (ESP)

Arsenal (ING) - Rennes (FRA)

Villarreal (ESP) - Zenit (RUS)

bur/pm/aam

Esporte