PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Robben admite não ter encontrado maneira de se recuperar

15/02/2019 17h56

Berlim, 15 Fev 2019 (AFP) - O holandês Arjen Robben, atacante do Bayern de Munique que ainda não entrou em campo em 2019, admitiu que não sabe a natureza dos problemas físicos que o impedem de se recuperar fisicamente.

O atacante de 35 anos, que anunciou que deixará o clube alemão ao fim da temporada, vem questionando como será a sequência da carreira.

"É muito, muito frustrante", reconheceu Robben em declarações ao diário Bild, referindo-se a um problema não identificado em uma das coxas.

"Tentamos de tudo, mas por enquanto não está funcionando. Infelizmente, esse é o problema: não sabemos o que é. É realmente difícil", declarou Robben, que jogou pela última vez em 27 de novembro. Nesse dia, o holandês brilhou na Liga dos Campeões, marcando dois gols na vitória por 5 a 1 sobre o Benfica.

"Por duas vezes eu fiquei muito perto, eu tinha voltado ao time, mas acabei tendo um recaída", lamentou.

Apelidado de "jogador de cristal" na época de Real Madrid (2007-2009) devido à fragilidade física, Robben foi uma das peças-chave do Bayern de Munique na década dourada que viveu o clube. O atacante foi o autor do gol do título da Liga dos Campeões em 2013, na final vencida sobre o Borussia Dortmund (2-1).

Robben insinuou diversas vezes que pretende continuar jogando futebol em outro clube caso receba propostas sérias e interessantes.

Seu pai, que também é seu empresário, negou boatos de que o filho estaria perto de assinar com o FC Tokyo japonês.

cpb/dr/am

Esporte