Topo

Diego Simeone renova com Atlético de Madrid até 2022

14/02/2019 18h17

Madri, 14 Fev 2019 (AFP) - O argentino Diego Simeone renovou seu contrato como técnico do Atlético de Madrid até 2020, anunciou nesta quinta-feira o clube espanhol.

Simeone, que comanda os Colchoneros desde 2011, guiou o Atlético a dois títulos da Liga Europa (2012, 2018) e um de Campeonato Espanhol (2014). Também levou o clube à final da Liga dos Campeões em duas oportunidades (2014, 2016), sendo derrotado em ambas pelo arquirrival Real Madrid.

"Damos assim continuidade a um projeto que começou com a chegada do técnico argentino em 2011 e que deu lugar a uma das épocas de maior sucesso de nossa entidade, na qual conquistamos sete títulos. Assim, Simeone se tornou o técnico mais vitorioso de nosso clube", declarou o Atlético de Madrid em comunicado.

Para Simeone, a renovação do contrato foi uma ótima notícia.

"Nos espera um futuro com muita esperança e muitos desafios. Vejo trabalho, vejo pessoas envolvidas para seguir crescendo, vejo esperança, vejo juventude, que podem nos gerar progresso", afirmou o argentino.

O Rayo Vallecano será o próximo adversário do Atlético, no sábado pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol. Os Colchoneros estão na 3ª posição na tabela, a um ponto de Real Madrid (2º) e sete do líder Barcelona.

O Atlético é a única equipe que foi capaz de acabar com a hegemonia de Real e Barça no Campeonato Espanhol nos últimos 14 anos.

Na Liga dos Campeões, o clube está classificado para as oitavas de final, nas quais enfrentará a Juventus.

ta/dr/am