Topo

Técnico do Strasbourg e jogador vão a comissão disciplinar por criticar Neymar

30/01/2019 15h49

Paris, 30 Jan 2019 (AFP) - O técnico do Strasbourg, Thierry Laurey, e o jogador de sua equipe, Anthony Gonçalves, foram enviados à comissão disciplinar da Federação Francesa de Futebol (FFF) nesta quarta-feira (30) a pedido do Conselho Nacional de Ética (CNE) devido às declarações sobre a craque do Paris Saint-Germain, Neymar.

A FFF não especificou a data de realização da comissão disciplinar.

Em 23 de janeiro, após a derrota do Strasbourg (2-0) na rodada classificatória para as oitavas da Copa da França, marcada pela lesão de Neymar, Laurey criticou as "provocações" do brasileiro em campo.

"Assumir, às vezes, é levar alguns golpes. Eu entendo que meus jogadores estejam cansados de ver outros jogadores tentando atraí-los para provocá-los. Ele (Neymar) têm o direito em um determinado momento de ser pego, não é proibido", disse o treinador.

"Se ele faz isso contra o Manchester United, vai ser levantado", acrescentou na entrevista coletiva sobre o duelo das oitavas da Champions.

"É o estilo de Neymar, mas quando se quer jogar assim, não reclame se te atingem por trás. É um grande jogador, eu o respeito, pode se divertir, mas não reclame depois", acrescentou Gonçalves ao canal Eurosport.

Mais tarde Laurey justificou sua declaração: "Quando respondi uma pergunta muito bem feita por uma jornalista, eu não sabia que Neymar havia se machucado e que passaria por exames".

O PSG anunciou nesta quarta-feira que o atacante vai ficar afastado durante dez semanas devido à lesão no pé direito e com isso não vai poder enfrentar o Manchester United pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.