Topo

Kroos diz que Real Madrid está "concentrado" na Copa do Rei e na Champions

29/01/2019 15h23

Berlim, 29 Jan 2019 (AFP) - Após o péssimo início no Campeonato Espanhol, o Real Madrid está "concentrado" em vencer a Copa do Rei e a Liga dos Campeões nesta temporada, declarou o meia Toni Kroos em entrevista ao jornal Die Welt, da Alemanha.

O Real Madrid ocupa atualmente o terceiro lugar na classificação da Liga, 10 pontos atrás do Barcelona e 5 pontos do Atlético de Madrid, após 21 jogos.

"Obviamente tivemos alguns problemas e já perdemos muitos pontos durante o primeiro turno da Liga. Cometemos muitos erros nesse período", disse o jogador da seleção alemã.

"Apesar de tudo, sempre acreditei. E as últimas temporadas me dão confiança de que temos uma equipe excelente e que não temos direito de baixar os braços", acrescentou.

"Na temporada passada também ficamos fora da disputa pela Liga bem cedo, de maneira que o título deixou de ser um objetivo realista, mas mantivemos esse fogo que nos anima porque sabíamos que ainda podíamos ganhar algo. E voltamos a ganhar a Liga dos Campeões", relembrou o alemão.

O Real Madrid tem quase um pé nas semifinais da Copa do Rei (venceu o Girona por 4 a 2 no jogo de ida) e vai jogar contra o Ajax as oitavas de final da Liga dos Campeões. "Estamos ainda na disputa dessas duas competições. Estamos concentrados nisso. Não há motivo para baixar os braços, ainda temos a possibilidade de ganhar títulos", garantiu Kroos.

Perguntado sobre o bom momento da equipe merengue nas últimas semanas, Kroos constatou: "Cada vitória aumenta nossa confiança, as coisas funcionam melhor no time, as sensações são boas".

cpb/sg/mcd/aam

AFC AJAX