Topo

Barça quer virada na Copa do Rei em jogo de volta contra o Sevilla

29/01/2019 17h06

Barcelona, 29 Jan 2019 (AFP) - O Barcelona quer presentear sua torcida na quarta-feira com um jogo para ficar na memória revertendo contra o Sevilla a desvantagem após a derrota de 2 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Copa do Rei.

"O futebol foi feito ao longo dos tempos de grandes momentos e de grandes partidas. Amanhã queremos brindar os torcedores com um grande jogo", disse o técnico azulgraná, Ernesto Valverde, nesta terça (29) em uma coletiva de imprensa.

"Adoraríamos uma virada. Tem coisas que a torcida vai se lembrar por muito tempo e gostaríamos que essa fosse uma delas", acrescentou Valverde, na véspera da partida.

"O jogo é um duelo para nós. Não conseguimos um bom resultado lá mas ainda temos pelo menos 90 minutos para virar. Temos que tentar", garantiu ele.

No jogo de ida, Valverde não colocou Lionel Messi em campo recorrendo a um rodízio, mas desta vez deverá escalar um time titular mais reconhecível diante da necessidade da virada e assim evitar que o Barça, pela primeira vez desde 2010, fique fora das semifinais da Copa do Rei.

"É verdade que na semana passada fizemos mudanças, como a maioria dos clubes. Não conseguimos um bom resultado. Nossa intenção é avançar. Realmente temos uma semana carregada mas a prioridade é a partida da Copa do Rei. Vamos tentar colocar em campo uma equipe em condições de passar de fase", adiantou o técnico azulgraná.

No entanto, Valverde tentou minimizar uma possível eliminação.

"Sempre que você não ganha, parece que é um pequeno fracasso, um passo atrás. Alguns chamam de fracasso para meter o dedo na sua cara, outros chamam isso de decepção", considerou.

"Mas, em todo caso, se ganharmos ou perdermos, fracassarmos ou triunfarmos, o certo é que o sol vai brilhar e teremos outra partida no sábado" na Liga, filosofou o técnico do Barça.