Topo

Maradona volta ao México com o Dorados de Sinaloa na lanterna

25/01/2019 20h19

México, 25 Jan 2019 (AFP) - Depois de várias semanas de atraso, o astro argentino Diego Armando Maradona voltou ao México nesta sexta-feira (25) para reassumir o comando do Dorados de Sinaloa no Ascenso MX (segunda divisão) do futebol mexicano.

"Voltei porque tenho um contrato e segundo porque o Dorados me fez reviver como técnico", disse Maradona à imprensa que o recebeu no aeroporto internacional da Cidade do México.

Depois de terminar em segundo lugar no torneio Apertura-2018 em 2 de dezembro, Maradona viajou para a Argentina para passar as férias no final do ano.

Seu retorno era esperado para o dia 3 de janeiro, mas foi adiado devido a problemas de estômago que exigiam uma cirurgia abdominal, além de uma comemoração com seu neto.

"Vamos com tudo, montamos uma equipe para subir", disse o ex-craque no México, onde encontrou o Dorados na última colocação da tabela sem pontos com uma derrota e uma partida pendente no início do torneio Clausura-2019.

Neste sábado, os Dorados visitarão os Potros UAEM na cidade de Toluca, a cerca de 60 quilômetros da Cidade do México, onde se encontrarão novamente com Maradona.

Para conseguir o acesso à primeira divisão, os Dorados precisam ser campeões deste torneio e depois enfrentar em uma série o Atlético San Luis, vencedor do Apertura-2018.

No torneio da Copa do México, a equipe de Maradona adiou seu jogo do primeiro dia contra o Zacatepec e está em segundo lugar no Grupo 3, com três pontos.

str/ol/aam/mvv