PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Irã e Japão vão se enfrentar nas semifinais da Copa da Ásia

24/01/2019 18h06

Dubai, 24 Jan 2019 (AFP) - Duelo de favoritos por um lugar na final da Copa da Ásia: o Irã se classificou para as semifinais ao vencer a China por 3 a 0 nesta quinta-feira e vai enfrentar o Japão, que mais cedo derrotou o Vietnã (1-0).

O duelo vai reunir seleções que juntas somam sete títulos da competição (4 para Japão e 3 para o Irã).

Os iranianos, comandados pelo treinador português Carlos Queiroz, continuam fazendo uma boa campanha na competição, sem sofrer gol até o momento. O ataque, com Mehdi Taremi e Sardar Azmoun, funcionou bem: um gol e uma assistência para cada um.

Azmoun, jogador do time russo Rubin Kazan, permitiu ao Irã fazer a diferença no primeiro tempo, aproveitando a passividade da defesa chinesa.

Assim como no jogo contra o Omã pelas oitavas, o Irã controlou o segundo tempo e sacramentou a vitória.

Mais cedo, na outra partida das quartas de final, um pênalti de Ritsu Doan, marcado após a primeira intervenção do árbitro de vídeo (VAR) na história da Copa da Ásia, bastou para a felicidade dos 'Samurais Azuis', que tiveram no primeiro tempo um gol anulado, já após a intervenção do assistente de vídeo. Foi a quinta vitória japonesa em cinco jogos.

As duas últimas partidas das quartas serão disputadas na sexta-feira. Primeiro a Coreia do Sul de Son Heung-min vai medir forças contra o Catar. E depois será a vez do anfitrião Emirados Árabes Unidos enfrentar a atual campeã, Austrália.

- Resultados das quartas de final:

Quinta-feira

Em Dubai

Vietnã - Japão 0-1

Gol: Doan (57)

Em Abu Dhabi

China - Irã 0-3

Gols: Mehdi Taremi (18) e Sardar Azmoun (31) e Karim Anzarifard (90 + 2)

Sexta-feira

Em Abu Dhabi

Coreia do Sul - Catar (8h)

Em Al Ain

Emirados Árabes Unidos - Austrália (11h)

bur-bk/dif/aam

Esporte