PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Chelsea vence Tottenham nos pênaltis e vai à final da Copa da Liga

24/01/2019 20h51

Londres, 24 Jan 2019 (AFP) - O Chelsea, que havia perdido na ida por 1 a 0, derrotou no jogo de volta o Tottenham por 2 a 1 e levou a melhor nas cobranças de pênaltis (4-2), garantindo uma vaga na final da Copa da Liga inglesa.

Sem maior peso para os gols fora de casa, a vaga para jogar na final da competição foi para os pênaltis, nos quais Eric Dier e o brasileiro Lucas Moura desperdiçaram suas cobranças para o Tottenham. No Chelsea, todos os batedores balançaram as redes.

Na final, o Chelsea enfrentará no dia 24 de fevereiro o Manchester City, que na quarta-feira confirmou sua classificação ao vencer por 1 a 0 o Burton, da 3ª divisão. No jogo de ida, os comandados de Pep Guardiola golearam o modesto adversário por 9 a 0.

Em Stamford Bridge, o Chelsea entrou em campo decidido a reverter a derrota do jogo de ida e não demorou para abrir 2 a 0 de vantagem no placar.

Aos 27 minutos, N'Golo Kanté acertou chute de fora da área para abrir o placar, enquanto Eden Hazard ampliou o placar aos 38, aproveitando ótimo cruzamento rasteiro de César Azpilicueta.

Para evitar a eliminação, o Tottenham armou uma pressão no segundo tempo e o gol de Fernando Llorente, aos 5 minutos, diminuiu o prejuízo e garantiu que a vaga na grande final da Copa da Liga fosse decidida nos pênaltis.

Nas cobranças alternadas, porém, os erros de Dier e Lucas e a precisão dos batedores do Chelsea selaram a eliminação dos Spurs.

-- Resultados das semifinais da Copa da Liga inglesa:

- Quarta-feira:

Burton (3ª) - (+) Manchester City (1ª) 0 - 1 (ida: 0-9)

Gol: Agüero (26)

- Quinta-feira:

(+) Chelsea (1ª) - Tottenham (1ª) 2 - 1 (ida: 0-1)

Gols:

Chelsea: Kanté (27), Hazard (38)

Tottenham: Llorente (50)

Pênaltis (4-2 para Chelsea)

Chelsea: William (gol), Azpilicueta (gol, Jorginho (gol), David Luiz (gol)

Tottenham: Eriksen (gol), Lamela (gol), Dier (fora), Lucas Moura (Kepa defendeu)

bur-mam/dr/am

Esporte