PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Higuaín é emprestado ao Chelsea até o fim da temporada

23/01/2019 20h08

Londres, 23 Jan 2019 (AFP) - O atacante argentino Gonzalo Higuaín vai jogar o restante da temporada no Chelsea, cedido pela Juventus, anunciou nesta quarta-feira o clube londrino.

"Quando tive a oportunidade de me juntar ao Chelsea, aproveitei", disse o argentino, de 31 anos, que vai se reencontrar em Stamford Bridge com aquele que foi seu treinador no Napoli, Maurizio Sarri.

O técnico dirigiu Higuaín no clube italiano na temporada 2015-2016, quando o argentino atingiu seu recorde como artilheiro: 36 gols.

O Chelsea disputa na quinta-feira a partida de volta das semifinais da Copa da Liga inglesa contra o Tottenham e tentará virar o resultado negativo da ida (0-1).

Sarri adiantou que será "impossível" que o argentino já tenha condições de entrar em campo contra o Tottenham.

O ex-atacante do Real Madrid e que pertence à Juventus estava tendo uma temporada difícil no Milan, no qual atuava por empréstimo.

Sua contratação pelo Chelsea, que precisa de um goleador já que Sarri não parece confiar no espanhol Álvaro Morata nem no francês Olivier Giroud, era motivo de insistentes boatos há algumas semanas.

"Esperamos que nos traga gols", desejou o técnico. "É muito difícil em janeiro encontrar um dos melhores atacantes do mundo no mercado, então acredito que o clube está trabalhando bem, não é fácil trazer um novo artilheiro".

jw/dr/am/aam

JUVENTUS FOOTBALL CLUB

Esporte