PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Lesão grave no joelho afasta Héctor Bellerín por 9 meses

22/01/2019 13h45

Londres, 22 Jan 2019 (AFP) - O zagueiro espanhol Héctor Bellerín vai ficar afastado dos gramados durante nove meses depois de romper o ligamento cruzado do joelho esquerdo durante o jogo de sábado contra o Chelsea, anunciou nesta terça-feira o Arsenal.

"Devido à lesão que sofreu na partida contra o Chelsea, podemos confirmar que Héctor rompeu o ligamento cruzado anterior de seu joelho esquerdo", informaram os Gunners em um comunicado.

"Héctor será submetido a uma cirurgia nos próximos dias. O processo de reabilitação vai durar entre seis e nove meses, e por isso Héctor não poderá jogar no restante da temporada. Todo mundo trabalha para que ele possa voltar aos gramados o mais rápido possível", acrescentaram sobre o jogador de 23 anos.

Com a janela de janeiro aberta, o técnico do Arsenal Unai Emery tem como opções para a lateral esquerda o suíço Stephan Lichtsteiner, Ainsley Maitland-Niles e Carl Jenkinson.

O Arsenal está em quinto lugar na Premier League, três pontos na frente do Chelsea, a quem derrotou por 2 a 0 no sábado.

jw/mw/pm/aam

MANCHESTER UNITED

Esporte