PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Dele Alli sofre lesão e desfalca Tottenham até março

22/01/2019 20h28

Londres, 22 Jan 2019 (AFP) - Novo golpe para o Tottenham: depois de Harry Kane, foi a vez de Dele Alli se machucar. Ele sofreu uma lesão na coxa, e vai ficar afastado até março, anunciou nesta terça-feira o clube londrino.

O meia de 22 anos teve que sair de campo nos últimos instantes da partida contra o Fulham no domingo, que os 'Spurs' venceram por 2 a 1.

"Depois dos exames e de uma avaliação clínica, podemos confirmar que Dele Alli sofreu uma lesão muscular", indicou un comunicado publicado no site do Tottenham.

"Dele vai ter agora um tempo de recuperação com nossa equipe médica, com a esperança de que volte aos treinos no início de março", acrescentou.

Alli já precisou se afastar em duas ocasiões nesta temporada por problemas na coxa.

"Estou aborrecido. Farei tudo ao meu alcance para retornar o mais rápido possível. Obrigado por todas as mensagens", escreveu no Twitter o jogador, que vai perder o duelo das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Borussia Dortmund e as semifinais da Copa da Liga inglesa contra o Chelsea, entre outros compromissos.

O Tottenham vive uma onda de lesões em seu plantel. Entre os grandes ausentes, o artilheiro Harry Kane, que vai ficar afastado até março por uma lesão no tornozelo esquerdo.

smg/iwd/dep/dif/dr/aam

BORUSSIA DORTMUND

Esporte