River goleia Kashima e fica com terceiro lugar no Mundial de Clubes
Abu Dhabi, 22 dez 2018 (AFP) - O River Plate, na véspera de voltar à Argentina para celebrar o título da Copa Libertadores, encerrou sua participação no Mundial de Clubes garantindo o terceiro lugar da competição, depois de golear por 4 a 0 o Kashima Antlers japonês, neste sábado em Abu Dhabi.
O duelo entre os dois perdedores das semifinais foi decidido com gols de Bruno Zuculini (24 minutos), Pity Martínez (73 e 90+3) e do colombiano Rafa Santos Borré (89 de pênalti).
Pity Martínez, que desperdiçou um pênalti durante o tempo regulamentar da semifinal perdida na terça-feira para o Al Ain (2-2, 4-5 nos pênaltis), deu a volta por cima contra o Kashima, assinando uma bela atuação antes de deixar o River para jogar pelo Atlanta United, dos Estados Unidos.
A vitória, porém, não esconde o fato do River ter tido a pior campanha da história de um clube argentino na competição, já que todos os outros representantes do país tinham se classificado à final.
Com a participação no Mundial de Clubes encerrada, o River Plate poderá voltar para Buenos Aires para comemorar o título da Libertadores, conquistado em 9 de dezembro em Madri sobre o arquirrival Boca Juniors (3-1).
dr/iga/am
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.