PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Manchester United anuncia Solskjaer como técnico interino

Ole Gunnar Solskjaer será o técnico-interino do Manchester United após a saída de José Mourinho - Andrew YATES / AFP
Ole Gunnar Solskjaer será o técnico-interino do Manchester United após a saída de José Mourinho Imagem: Andrew YATES / AFP

19/12/2018 09h05

Londres, 19 dez 2018 (AFP) - O norueguês Ole Gunnar Solskjaer foi anunciado nesta quarta-feira (19) como técnico interino do Manchester United até o fim da temporada 2018-2019, após a demissão do português José Mourinho.

Leia também: 

Solskjaer assume o comando da equipe com efeito imediato e permanecerá no posto enquanto o clube procura um novo treinador, informou o clube no Twitter.

"Levo o Manchester United no coração e é brilhante retornar neste papel. Estou realmente ansioso para trabalhar com elenco muito talentoso que temos, a comissão e todos no clube", afirmou o norueguês.

Ex-atacante do United, Solskjaer, 45 anos, disputou 366 partidas e fez 126 gols pelo time de Manchester entre 1996 e 2007. Em 2008 foi técnico da equipe B do clube, antes de treinar o norueguês FC Molde a partir de 2010.

"Ole é uma lenda do clube com uma grande experiência, tanto nos gramados como no papel de treinador", afirmou o vice-presidente executivo do United, Ed Woodward.

"A história dele no Manchester United significa que ele vive e respira nossa cultura. Todos no clube estão felizes com a volta dele e de Mike Phelan", completou, ao citar o auxiliar de Solskjaer.

"Estamos confiantes que eles vão unir os jogadores e a torcida na segunda metade da temporada", disse Woodward.

O anúncio de Solskjaer foi feito acidentalmente na última terça-feira. Na seção especial de ídolos no site do clube, o norueguês foi descrito como "o nosso técnico interino". Poucos minutos depois, a informação foi excluída do site.

Além disso, o clube publicou um vídeo com o gol do ex-atacante na final da Liga dos Campeões de 1998/99, contra o Bayern de Munique, cuja legenda dizia: "Solskjaer será nosso técnico interino, 20 temporadas depois de confirmar a tríplice coroa com aquele gol...". O vídeo também foi ocultado pouco tempo depois.

Mourinho foi demitido na terça-feira após uma série de derrotas.

A última partida de Mourinho, 55 anos, no comando do time de Manchester foi a derrota de 3-1 para o Liverpool no domingo, que deixou os Red Devils 19 pontos atrás dos líderes do Campeonato Inglês.

Esporte