Topo

Michel Platini daria Bola de Ouro para Varane

30/10/2018 15h37

Paris, 30 Out 2018 (AFP) - "A Bola de Ouro nunca esteve tão fácil, apenas um jogador venceu a Liga dos Campeões e a Copa do Mundo: Raphael Varane", indicou nesta terça-feira o francês Michel Platini em entrevista à rádio RMC.

"Varane é um excelente jogador. Os resultados são o único fato objetivo, o resto é subjetivo. O único jogador que ganhou tudo, as duas competições importantes, foi Raphael Varane", insistiu o ex-presidente da Uefa sobre a entrega do prêmio no dia 3 de dezembro.

"Não podemos esquecer que em 2006 um zagueiro venceu a Bola de Ouro", lembrou Platini sobre o italiano Fabio Cannavaro, capitão do tetracampeonato mundial da Azzurra na Copa do Mundo da Alemanha.

Na última temporada, Varane conquistou o tricampeonato da Liga dos Campeões com o Real Madrid, em maio, e dois meses depois levantou o troféu da Copa do Mundo.

O favorito ao prêmio segue sendo seu companheiro croata Luka Modric, que também levantou a Champions e foi vice-campeão do mundial russo. O camisa 10 do Real Madrid já foi eleito o melhor da temporada pela Uefa e pela Fifa.

O presidente da Federação Francesa de Futebol, Noël Le Graët, já tinha dado seu apoio a Varane publicamente há algumas semanas.