Topo

Helicóptero de presidente do Leicester cai perto de estádio na Inglaterra

27/10/2018 20h10

Londres, 27 Out 2018 (AFP) - Um helicóptero caiu neste sábado perto do estadio do Leicester, no centro da Inglaterra, informou a polícia local.

Segundo a emissora Sky Sports, que divulgou imagens do helicóptero em chamas, trata-se da aeronave do presidente do Leicester, o bilionário tailandês Vichai Srivaddhanaprabha, que pode ser uma das vítimas.

O acidente ocorreu algumas horas após a partida disputada no King Power Stadium entre Leicester e West Ham (1-1), válida pelo Campeonato Inglês.

Segundo a Sky Sports, o helicóptero decolou do meio do campo do estádio entre 20h30 e 20h45 do horário local, mas teve problemas com a hélice traseira e caiu no estacionamento ao lado.

"Estamos lidando com um incidente nos arredores do King Power Stadium", tuitou a polícia de Leicestershire.

A identidade do piloto e dos passageiros a bordo ainda não foram confirmadas. Também não se sabe se alguém no local do acidente ficou ferido.

Após assistir às partida do Leicester em casa, o empresário tailandês Srivaddhanaprabha, que aportou milhões de libras ao clube, costuma deixar o estádio de helicóptero.

"Estamos ajudando a polícia de Leicestershire e os socorristas que estão lidando com um grave acidente no estádio King Power", explicou por sua vez um portavoz do clube.

- Conto de fadas -Vichai Srivaddhanaprabha, 61 anos, é um bilionário tailandês que fez fortuna com lojas Duty Free. Essa fortuna, que ele começou a acumular com uma única loja em Bangkok, foi avaliada em 2016 em 2.9 bilhões de dólares.

O empresário comprou o Leicester City em 2010 por 40 milhões de euros no momento em que o modesto clube estava na segunda divisão inglesa.

Mas, em 2016, se tornou famoso mundialmente com a ascensão inesperada de seu clube, que venceu pela primeira vez em sua história a Premier League, o campeonato inglês da primeira divisão, superando os clubes mais ricos do país, como Manchester United, Manchester City, Liverpool, Arsenal e Chelsea.

Srivaddhanaprabha é muito popular entre os torcedores dos 'Foxes', a quem ele costuma distribuir cervejas e doces.

Um de seus admiradores declarou à emissora Sky News que o proprietário e sua família haviam realizado muitas coisas pelo clube.

"Eles foram ótimos, nos deram tanto... Fizeram de todos nós campeões. Não dá para pedir mais do que isso aos donos do clube", declarou.

Amante do polo e amigo da família real tailandesa, Srivaddhanaprabha tem quatro filhos. Seu filho Aiyawatt Srivaddhanaprabha é o atual vice-presidente do Leicester.

jdg-pau/avz/am