Topo

Benedetto garante vantagem do Boca Juniors sobre Palmeiras na semi da Libertadores

25/10/2018 00h01

Buenos Aires, 25 Out 2018 (AFP) - Apesar de fazer partida consistente em Buenos Aires, o Palmeiras perdeu por 2 a 0 para o Boca Juniors pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores, nesta quarta-feira, e largou em desvantagem na disputa por uma vaga na decisão.

Darío Benedetto saiu do banco de reservas na segunda etapa para decidir a partida para o time argentino. O atacante abriu o placar de cabeça, aos 38 minutos, e fez lindo gol em chute de fora da área para dar números finais ao confronto, aos 42.

Foi a primeira derrota fora de casa da equipe paulista na competição continental. Nos cinco jogos anteriores, o Palmeiras venceu todos inclusive o Boca na fase de grupos antes de chegar às semifinais. Agora, o Verdão precisa vencer pelo mesmo placar para levar o jogo para os pênaltis ou emplacar três ou mais gols de diferença para avançar.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima semana, dia 31 de outubro no Allianz Parque, às 21:45h pelo horário de Brasília. Quem avançar encara o vencedor do confronto entre River Plate e Grêmio, que venceu o jogo de ida da outra semifinal por 1 a 0 na Argentina.

- Jogo truncado -Apesar de jogar fora de casa pressionado pela barulhenta torcida adversária, o Palmeiras não se amedrontou e segurou a pressão iniciada proposta pelo Boca nos minutos iniciais.

Os argentinos tocavam bem a bola, mas não conseguiam encontrar espaços na bem organizada defesa paulista. As melhores chances vieram em chutes de longa distância de Olaza (25 minutos) e Jara (33), ambos defendido com segurança por Weverton, que se recuperou de uma saída equivocada pelo alto que quase se transformou em gol de cabeça de Izquierdoz (15).

O primeiro tempo foi truncado e com as duas equipes dando poucas chances para o adversário chegar com clareza. O Verdão se arriscou pouco no ataque e se enrolou para sair em velocidade no contra-ataque. Willian e Dudu tentaram de fora da área, mas mandaram por cima do gol e não geraram nenhum perigo para Rossi.

- Benedetto decide -Na volta do intervalo, as equipes mantiveram suas posturas e a partida continuou muito disputada, mas com poucas chances de gol. A primeira chance do Palmeiras só veio aos 23 minutos, com Dudu arriscando da meia lua em chute muito perigoso com a canhota.

Aos 36, o Boca quase abriu o placar em cobrança de falta perigosíssima de Olaza. Weverton voou para buscar a bola no ângulo esquerdo e evitar o gol mandando a bola para escanteio, inclusive chocando-se com a trave na sequência do lance.

Na sequência da partida, no entanto, o arqueiro não conseguiu segurar a cabeçada de Benedetto. O atacante, que tinha acabado de entrar no lugar de Ábila, subiu mais alto que a defesa para cabecear como manda o protocolo, abrindo o placar aos 38 minutos.

E o atacante não parou por aí. Aos 42, Benedetto recebeu passe na entrada da área de costas para o gol, deu lindo drible em Luan e chutou firme para acertar o canto direito de Weverton para ampliar a vantagem. Em 11 minutos em campo, o jogador mudou a partida para garantir excelente vantagem para o time argentino para o jogo de volta.

fa