PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Real Madrid não convence mesmo com vitória sobre Viktoria Plzen

23/10/2018 18h36

Madri, 23 Out 2018 (AFP) - O Real Madrid encerrou sequência de cinco jogos sem vencer, nesta terça-feira, depois de superar o Viktoria Plzen tcheco por 2 a 1 pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Karim Benzema abriu o placar, aos 11 minutos do primeiro tempo, e Marcelo fez belo gol tocando por cobertura para ampliar, aos 10 da segunda etapa. Hrosovsky diminuiu para os tchecos, aos 33 do segundo tempo.

Os merengues se reencontraram com a vitória depois de cinco jogos, sendo quatro deles derrotas, dando um alívio para o pressionado técnico Julen Lopetegui. No domingo, o treinador tem mais um jogo decisivo para sua permanência na capital espanhola, o clássico contra o Barcelona.

No entanto, o resultado magro não convenceu a torcida, que vaiou a equipe em algumas ocasiões durante a partida. Apesar de estar no banco de reservas, o jovem atacante brasileiro Vinícius Jr não entrou em campo.

O Real Madrid está na liderança do grupo G com os mesmos seis pontos da Roma, que venceu o CSKA Moscou por 3 a 0 na outra partida da chave. Os russos estão na terceira colocação com quatro unidades, enquanto o time tcheco está na lanterna com um ponto.

- Vitória com vaias -Precisando vencer para iniciar uma recuperação na temporada, os espanhóis tinham contra o modesto time tcheco uma grande oportunidade de se reencontrar com a vitória. E o Real começou já ganhando confiança quatro minutos depois da bola rolar.

Depois de cruzamento de Toni Kroos, Sergio Ramos apareceu para cabecear firme e acertar o travessão. Aos 11, o time espanhol conseguiu abrir vantagem para diminuir a pressão na equipe. Após jogada de Lucas Vázquez pelo lado direito, o francês Karim Benzema apareceu nas costas do zagueiro para receber cruzamento e mandar para as redes de cabeça.

Mas depois do gol os merengues começaram a demonstrar dificuldades em criar chances perigosas de gol. Aos 33 minutos, Gareth Bale conseguiu balançar as redes novamente, mas o lance foi invalidado por conta de posição irregular do atacante galês.

O Real criou algumas chances de ampliar o placar e jogou melhor durante a primeira etapa, mas falhou na finalização das jogadas.

- Gol de Marcelo -Na volta do intervalo, Lopetegui fez uma mudança importante aos 8 minutos, colocando Valverde no lugar de Isco. Na primeira oportunidade com a bola no pés, o jovem volante encontrou Bale, que deu leve toque de calcanhar para deixar Marcelo cara a cara com o goleiro. O lateral deu bonito toque de cobertura e ampliou a vantagem, aos 10.

Aos 25, Benzema também voltou a balançar as redes após jogada de Bale, mas o lance novamente foi invalidado pela arbitragem por conta de impedimento, desta vez por conta da participação de Modric na jogada.

O que se encaminhava para uma vitória tranquila ganhou contornos de tensão quando, aos 34 minutos, Hrosovsky recebeu passe e arriscou da entrada da área para diminuir o placar.

A notícia ruim, no entanto, não veio com o gol de empate, mas pela lesão sofrida por Marcelo após entrada dura. O lateral brasileiro sentiu o tornozelo e deixou o time espanhol com 10 nos minutos finais, já que Lopetegui tinha acabado de realizar a terceira e última alteração.

Na próxima rodada, as equipes voltam a se enfrentar em Pilsen, dia 7 de novembro. Na mesma data, o CSKA tenta a revanche contra a Roma em casa.

fa

Esporte