PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Bayern de Munique vence AEK e afasta crise na Liga dos Campeões

23/10/2018 15h53

Atenas, 23 Out 2018 (AFP) - Pressionado pelos recentes maus resultados, o Bayern de Munique respirou com vitória por 2 a 0 sobre o AEK, nesta terça-feira, pela terceira rodada do grupo E da Liga dos Campeões.

No sábado, a equipe encerrou sequência de três jogos sem vencer na Bundesliga e agora despachou também a crise no torneio continental.

O gigante bávaro contou com os gols de Javi Martínez e do centro-avante Robert Lewandowski para chegar a sete pontos e assumir a liderança provisória da chave, à espera do resultado entre Ajax (4 pontos) e Benfica (3). O AEK segue na lanterna sem pontuar.

O Bayern dominou todo o jogo e criou diversas chances de abrir o placar na primeira etapa, parando na retranca grega e nas defesas do goleiro Barkas. Foram pelo menos sete oportunidades claras de tirar o zero do placar antes do intervalo.

O time alemão só conseguiu estufar as redes na volta do vestiário, aos 16 minutos, com o espanhol Javi Martínez aproveitando rebote para mandar com estilo para o fundo do gol.

Na jogada seguinte, o Bayern colocou a bola no chão em excelente jogada coletiva que terminou com o brasileiro Rafinha cruzando rasteiro para o polonês Robert Lewandowski tocar com liberdade na pequena área para ampliar a vantagem, aos 18.

Os gols deram tranquilidade para o time alemão, que diminuiu o ritmo da partida mas continuou criando chances de perigo. O AEK, por outro lado, sentiu o baque e não conseguiu esboçar uma reação.

Esporte