Topo

"Serei o técnico amanhã", diz Lopetegui sobre pressão no Real Madrid

Julen Lopetegui soma resultados ruins neste início de temporada com o Real Madrid - AP Photo/Paul White
Julen Lopetegui soma resultados ruins neste início de temporada com o Real Madrid
Imagem: AP Photo/Paul White

22/10/2018 13h39

Questionado pelos maus resultados do Real Madrid, o técnico Julen Lopetegui preferiu não se pronunciar sobre sua continuidade no clube, nesta segunda-feira, limitando-se a dizer que será "o técnico amanhã" contra o Viktoria Plzen na Liga dos Campeões.

"Estou aqui vestido e logicamente, se é assim, serei o técnico amanhã. Não tenho nenhuma dúvida", disse Lopetegui na véspera do confronto pela competição continental.

O treinador foi perguntado se continuará no comando da equipe contra o Barcelona, no domingo.

"Se me perguntar o que vai acontecer em um mês, um ano, dois anos, não sei. Estamos concentrados no presente, este é nosso ofício e responsabilidade, nada mais", acrescentou o Lopetegui.

O Real Madrid não vence há cinco jogos em todas as competições e está em crise. A imprensa espanhola especulou que o treinador pode ser demitido antes do clássico contra o Barcelona.

"O único que fiz foi estudar o Plzen, analisar o rival, meu time e preparar o jogo com normalidade e máxima ambição possível", acrescentou o treinador.

"Se vocês pretendem ver um técnico abatido, não olhem para cá. Estou com muita esperança e ambição para fazer um grande jogo amanhã", insistiu Lopetegui. "Vamos lutar como equipe para reverter uma situação que não é a melhor, mas estamos a tempo de reverter isso, sem dúvida", acrescentou.