PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Kanepi elimina número 1 do mundo Halep na estreia no US Open

27/08/2018 14h08

Nova York, 27 Ago 2018 (AFP) - A romena Simona Halep, atual número 1 do mundo e uma das favoritas ao título, foi eliminada logo na estreia no US Open pelo estoniana Kaia Kanepi, nesta segunda-feira, na primeira grande surpresa do torneio nova-iorquino.

Kanepi, 44ª do ranking WTA, não tomou conhecimento de Halep, que vinha de ganhar em Roland Garros seu primeiro Grand Slam e de conquistar o título em Montreal há duas semanas. A estoniana venceu por 6-2, 6-4, em apenas uma hora e quinze minutos de jogo.

"Hoje eu pensei que já tinha vencido uma número 1 do mundo antes e que poderia fazer isso de novo", declarou emocionada a vencedora ao fim do jogo.

O feito de Kanepi é impressionante: trata-se da primeira vez na história do US Open que uma número 1 do mundo é eliminada na estreia.

Apesar da derrota, Halep, eliminada pela terceira vez no primeiro jogo em Nova York, seguirá na liderança do ranking ao fim do Grand Slam americano.

Já Kanepi, 33 anos e que alcançou as quartas de final do US Open no ano passado, terá como adversária na segunda rodada a suíça Jil Teichmann.

Esporte