PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Jogadores têm 'algo a dizer' sobre jogos da Liga fora da Espanha, afirma Valverde

24/08/2018 16h33

Barcelona, 24 Ago 2018 (AFP) - Os jogadores da Liga espanhola, que ameaçam convocar uma greve caso o projeto de disputar partidas da competição nos Estados Unidos seja implementado, têm "algo a dizer" sobre a questão e sua opinião precisa ser respeitada, afirmou nesta sexta-feira o técnico do Barcelona, Ernesto Valverde.

"Está claro que os jogadores são uma parte importante de todo este espetáculo do futebol internacional, têm voz e também suponho que têm algo a dizer, a única coisa que pedem é que sejam ouvidos, nada além disso", declarou Valverde em coletiva de imprensa.

A Liga espanhola havia planejado uma operação de promoção comercial centralizada na disputa de jogos da competição nos Estados Unidos. Nesta temporada se planeja sediar um jogo no país, com Real Madrid ou Barcelona, segundo a imprensa espanhola.

Mas, na quarta-feira, os capitães das equipes da primeira divisão se reuniram no sindicato de jogadores e cogitaram organizar uma greve caso não sejam ouvidos na questão.

A imprensa já especula qual jogo será disputado em solo americano e vê os duelos Betis-Barcelona (28ª rodada) ou Girona-Barcelona (21ª rodada) como principais possíveis escolhas.

"Não sei se a Liga conversou com o Girona, mas comigo não falou. Não sei de nada sobre este assunto", declarou Valverde.

Esporte