PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Duelo Nadal-Ferrer na estreia no US Open; Federer pode pegar Djoko nas quartas

23/08/2018 16h37

Nova York, 23 Ago 2018 (AFP) - O tenista espanhol Rafael Nadal, três vezes campeão do torneio e atual número 1 do mundo, estreará no US Open contra o compatriota David Ferrer, enquanto o suíço Roger Federer poderá enfrentar o sérvio Novak Djokovic nas quartas de final.

Já o argentino Juan Martín del Potro, número 3 da ATP e campeão em 2009, estreia diante de um jogador oriundo do Qualy e poderia dar de cara com o escocês Andy Murray na terceira rodada.

Nadal, campeão em Nova York pela última vez em 2017, terá uma dura partida inicial contra o velho companheiro de Copa Davis Ferrer.

A única vez que os dois espanhóis se enfrentaram no US Open foi em 2007 e Ferrer levou a melhor em quatro sets.

"Temos uma grande história juntos. Jogamos juntos na Copa Davis durante muito tempo, é um grande amigo, tem sido um fantástico jogador há muito tempo. Ele segue sendo um jogador com grande nível e vamos ver o que acontece", declarou Nadal após o sorteio das chaves realizado nesta quinta-feira.

Nadal só enfrentaria Del Potro nas semifinais e um duelo com Federer ou Djokovic aconteceria apenas na grande decisão.

O suíço, cinco vezes campeão, inicia a campanha no Grand Slam americano contra o jovem japonês de 22 anos Yoshihito Nishioka. Já Djokovic, recém-sagrado campeão do Masters 1000 de Cincinnati, encara o húngaro Márton Fucsovics.

Federer e Djokovic poderiam se enfrentar nas quartas de final, reeditando a final em Cincinnati, onde o sérvio levou a melhor em três sets, se tornando o primeiro jogador a ganhar os nove Masters 1000 do circuito.

O US Open será disputado entre 27 de agosto e 9 de setembro.

Esporte