PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Red Bull anuncia Pierre Gasly como piloto na temporada de 2019

20/08/2018 16h57

Paris, 20 Ago 2018 (AFP) - O jovem piloto francês Pierre Gasly vai pilotar um carro da Red Bull na próxima temporada da Fórmula 1, anunciou nesta segunda-feira a escuderia de Milton Keynes.

"A Aston Martin Red Bull tem o orgulho de anunciar que Pierre Gasly vai se unir ao time no início da temporada 2019 para correr ao lado de Max Verstappen", anunciou a escuderia.

Gasly, que participa de sua primeira temporada na categoria mais prestigiada do automobilismo mundial defendendo a Toro Rosso, vai suceder o australiano Daniel Ricciardo, que assinou pela Renault.

"Era meu objetivo correr com este time desde que entrei no Programa de Pilotos Jovens da Red Bull, em 2013. Esta oportunidade incrível é outro passo adiante na minha ambição de ganhar Grandes Prêmios e competir pelo campeonato mundial", indicou Gasly.

O francês estreou na competição em outubro de 2017, no GP da Malásia. Nesta temporada, Gasly conquistou 26 pontos com a Toro Rosso e seu melhor desempenho foi um quarto lugar no Bahrein.

A Red Bull é atualmente o terceiro melhor time do grid, atrás de Mercedes e Ferrari. A equipe venceu três corridas, duas delas com Ricciardo (China e Monaco) e outra com Verstappen (Áustria).

"A Red Bull sempre demonstrou lutar pelos campeonatos e pelas corridas. É isso que quero. Sou um cara muito competitivo e sempre luto pelas primeiras posições", destacou Gasly.

Esporte