PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Na mira do Barça, Rabiot é pressionado por treinador: "Precisa se decidir"

Matthias Hangst/Getty Images
Imagem: Matthias Hangst/Getty Images

29/07/2018 10h32

O interesse do Barcelona em Adrien Rabiot fez o técnico Thomas Tuchel acelerar o meio-campista quanto a decisão sobre seu futuro. Neste domingo (29), durante entrevista coletiva, o treinador do Paris Saint-Germain pediu a permanência do jogador.

“Seu talento é óbvio, e seu potencial também. Não acredito que já tenha chegado a seu máximo, porque ainda pode crescer. Estou convencido de que ele deve subir a um novo nível neste clube, o seu clube, que o projetou”, diz Tuchel, referindo-se ao início de carreira de Rabiot, que foi formado no próprio PSG.

O vínculo do volante com a equipe parisiense termina em julho de 2019, o que lhe deixa em posição privilegiada para negociar seu futuro. Se a renovação com o PSG não acontecer, em janeiro Rabiot já pode assinar pré-contrato com qualquer outro clube e sair de graça no ano que vem — assim recebendo muito mais de luvas pela transferência.

“É ótimo ter jogadores que venham das categorias de base”, pondera Tuchel. “Mas conhecemos sua situação contratual, e nestes casos é o jogador quem tem que se decidir, demonstrar sua vontade. Minha opinião sobre tudo é clara, e ele sabe. A decisão depende dele”, falou o treinador do PSG.

Esporte