PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Arsenal de Unai Emery goleia PSG em amistoso

28/07/2018 13h19

Singapura, 28 Jul 2018 (AFP) - Treinado pelo técnico Unai Emery, o Arsenal goleou o Paris Saint-Germain por 5 a 1, neste sábado, em amistoso disputado em Singapura.

O jogo marcou o reencontro do treinador espanhol com o clube francês, comandado por Emery até o fim da temporada passada. Mas o duelo esteve marcado pela diferença técnica das equipes, já que o lado francês contou com muito desfalques e foi escalado com muitos jogadores da base, enquanto os Gunners contavam com grandes nomes em campo.

Mesut Özil, que anunciou no final de semana passado sua decisão de deixar a seleção da Alemanha por sentir-se vítima de racismo, abriu o placar no início do jogo, aos 13 minutos do primeiro tempo.

"Mesut pode assumir a responsabilidade como um capitão", afirmou Emery após o encontro. "Ele e outros jogadores demonstraram qualidade, bom posicionamento. Estou contente como jogaram. Amanhã vamos viajar para Londres, mas esta semana foi muito boa para nossa preparação", acrescentou o espanhol.

Privado de seus titulares habituais, de férias após o fim da Copa do Mundo da Rússia-2018, o PSG se recuperou na volta do intervalo com Christopher Nkunku empatando a disputa ao cobrar pênalti aos 15 minutos. Mas a jovem formação francesa, contando apenas com Adrien Rabiot, Lassana Diarra e Gianluigo Buffon como jogadores experientes, foi rapidamente superada.

Na sequência, os Gunners abriram vantagem com dois gols do francês Alexandre Lacazette, em quatro minutos, e ampliaram a vitória com gol de cabeça de Rob Holding e outro de Edward Nketiah.

É o quarto jogo amistoso que o PSG não conquista uma vitória, com retrospecto de um empate e três derrotas. O alemão Thomas Tuchel espera ansiosamente o retorno de suas principais estrelas, enquanto Emery pode preparar o início da Premier League com mais confiança.

Gols:

Arsenal: Özil (13), Lacazette (67, 71), Holding (87), Nketiah (90+3)

Paris Sainta-Germain: Nkunku (60, de pênalti).

Esporte