PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Colombiano Juan Carlos Osorio não renovará como técnico do México

27/07/2018 21h41

México, 28 Jul 2018 (AFP) - O colombiano Juan Carlos Osorio abandonará o cargo de treinador da seleção de futebol do México, informou nesta sexta-feira a Federação Mexicana (FMF).

"Após um período de reflexão, de profunda análise e de diversas conversas entre Juan Carlos Osorio e a Federação (...) , o professor Osorio decidiu não se candidatar a Diretor Técnico da Seleção Nacional do México para o ciclo 2018-2022", revela o site da FMF.

Osorio assumiu a direção técnica da seleção mexicana em 2015, e em quase três anos dirigiu 52 partidas, com 33 vitórias, 9 empates e 10 derrotas.

Com estes números "o professor Osorio se tornou o técnico da seleção nacional do México com o melhor percentual de efetividade nos últimos 28 anos", destaca a FMF.

Osorio levou o México à Copa do Mundo da Rússia como primeiro colocado da Concacaf e chegou às oitavas de final do Mundial vencendo, inclusive, a Alemanha, que no momento detinha o título de campeã.

Os mexicanos foram derrotados nas oitavas pelo Brasil, pelo placar de 2 a 0.

"Agradecemos a entrega, paixão, compromisso e carinho com que atuou (...), além de sua sinceridade e honestidade ao informar que não será candidato ao próximo ciclo".

Esporte