PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Tite renova contrato e comanda Seleção Brasileira até 2022

25/07/2018 18h54

Rio de Janeiro, 25 Jul 2018 (AFP) - O técnico Tite renovou o contrato para continuar no comando da Seleção Brasileira, nesta quarta-feira, e vai liderar o pentacampeão mundial no ciclo da Copa do Mundo do Catar-2022, segundo anúncio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

"A CBF está investindo em um projeto de longo prazo ao garantir à Comissão Técnica seis anos e meio à frente da Seleção", afirmou o diretor executivo de Gestão da entidade, Rogério Caboclo, em declarações ao site da entidade.

Tite é o primeiro treinador do Brasil a continuar no cargo após uma eliminação na Copa do Mundo desde Claudio Coutinho, em 1978.

"Entendo que a CBF nos deu as condições para construir um ambiente de união e de profissionalismo extremo e assim continuaremos. É um grande desafio e estamos felizes em enfrentá-lo, já com o foco voltado para os próximos jogos e competições", analisou Tite em declarações ao site da CBF.

Além do comandante, o coordenador de seleções, Edu Gaspar, também acertou a extensão de seu contrato com a entidade.

O primeiro novo grande desafio da comissão técnica será a Copa América de 2019, disputada em casa. Antes disso, terá pela frente amistosos preparatórios, o primeiro deles contra os Estados Unidos, no dia 7 de setembro, em East Rutherford.

Desde a chegada de Tite, em 2016, o Brasil venceu 20 jogos, empatou quatro e perdeu dois, um deles na eliminação para a Bélgica nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia.

Esporte