PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Everton contrata Richarlison ex-Flu por 40 milhões de libras

24/07/2018 17h12

Londres, 24 Jul 2018 (AFP) - O Everton anunciou a contratação do atacante brasileiro Richarlison, nesta segunda-feira, e revelou que o jogador assinou contrato de cinco temporadas após ser comprado ao Watford por 40 milhões de libras.

O ex-jogador do Fluminense, de 21 anos, é a primeiro nome anunciado pelo clube de Liverpool desde a chegada do português Marco Silva ao comando dos Toffees. O luso comandou o atacante no Watford, onde marcou cinco gols em 12 jogos sob comando do treinador.

Desde que Marco Silva foi demitido em janeiro, Richarlison não voltou a marcar.

"Quero ter muito sucesso com o Everton. Acho que é muito importante para mim estar com Marco Silva de novo. Aprenderei mais como jogador, quero crescer e me desenvolver aqui", indicou o atleta, que assinou vínculo até junho de 2023.

"O Everton teve confiança em mim e vou tentar retribuir, demonstrando no campo porque vim", acrescentou

Richarlison explicou sua relação com Silva: "o conheço muito bem, sei como trabalha. Me desenvolvi bem com ele, fiz bom trabalho e acho que isso um dia pode me ajudar a ser convocado para a seleção do Brasil".

"É um jogador que pode nos ajudar, é bom, fará nosso time mais competitivo. A competição entre nossos jogadores é importante para mim, isso nos fará melhores como clube", disse Silva.

"É rápido, forte e muito bom tecnicamente. Pode jogar nas três posições de ataque e também marcar gols", acrescentou o português.

Esporte