PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Barcelona anuncia contratação de Malcom por 41 milhões de euros

24/07/2018 14h36

Barcelona, 24 Jul 2018 (AFP) - O Barcelona anunciou nesta terça-feira a contratação do brasileiro Malcom por 41 milhões de euros, que vai assinar contrato com time catalão por cinco temporadas.

A contratação do atual campeão espanhol é concluída um dia depois do Bordeaux comunicar que o jogador estava a caminho da Roma. O time francês recebeu proposta de última hora do Barça, interessado até então em Willian, do Chelsea.

"O Barcelona e o Bordeaux entraram em acordo pela transferência de Malcom. O custo da operação será de 41 milhões de euros, mais 1 mi em variáveis", indicou o clube em comunicado.

Com três temporadas de experiência na primeira divisão francesa, o atacante de 21 anos "assinará contrato com o clube para as próximas cinco temporadas até o fim da temporada 2022/2023", acrescentou.

O meia ex-Corinthians deveria viajar para Roma antes de se juntar a seus companheiros para a turnê de pré-temporada nos Estados Unidos.

A viagem para os EUA está confirmada, mas o jogador vai se encontrar com a turnê de preparação do Barça, que segundo a imprensa espanhola se interessou pelo atacante do Bordeaux após insistentes recusas do Chelsea por suas ofertas por Willian.

De acordo com a imprensa italiana, a oferta do Barcelona era ligeiramente superior aos 38 milhões oferecidos pela Roma.

Em seu site oficial, o clube catalão destacou a "grande projeção, verticalidade e desequilíbrio" do jogador. "Trata-se de um jogador atrevido, veloz e com um grande chute que, apesar de ser canhoto, domina com perfeição as duas pernas", indicou.

Malcom marcou 12 gols em 35 jogos com o Bordeaux na última temporada.

Depois das chegadas do brasileiro Arthur, de 21 anos, e do zagueiro francês Clement Lenglet, 23, a contratação de Malcom certifica a aposta do Barça por jogadores jovens.

Esporte